Neymar faz três em vitória do Barça; CR7 comanda triunfo do Real Madrid - Gazeta Esportiva
Neymar faz três em vitória do Barça; CR7 comanda triunfo do Real Madrid

Neymar faz três em vitória do Barça; CR7 comanda triunfo do Real Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2017 às 17:16 • Atualizado: 14/05/2017 às 22:33

São Paulo, SP

A definição do título do Campeonato Espanhol ficará para a última rodada. Neste domingo, Real Madrid e Barcelona venceram seus jogos e seguem na briga para ver quem vai levantar a taça. As duas equipes chegaram a 87 pontos, mas o Barça leva vantagem por ter melhor retrospecto no confronto direto, primeiro critério de desempate entre duas equipes da competição.

Líder, o Barcelona teve mais tranquilidade na rodada deste domingo. O time catalão foi às Ilhas Canárias enfrentar o Las Palmas e goleou o adversário por 4 a 1, com três gols de Neymar. O brasileiro abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, após grande jogada coletiva do Barça. Busquets fez um passe de calcanhar no meio para Iniesta, que rapidamente acionou Suárez na esquerda. O uruguaio cruzou rasteiro para a área e Neymar apareceu na segunda trave para empurrar para a rede.

Logo depois de inaugurar o marcador, o Barcelona ampliou. Aos 26, Neymar retribuiu a assistência e deixou Suárez em condições de marcar com um lançamento preciso. O atacante uruguaio bateu de primeira na saída do goleiro Javi Varas e correu para o abraço. O primeiro tempo terminou com 2 a 0 para os catalães.




O Las Palmas voltou mais atento para a etapa complementar e diminuiu o prejuízo na marca de 17 minutos, com gol do zagueiro Bigas, que começou a jogada ao desarmar o ataque do Barcelona e foi à área para concluir o lance, completando cruzamento preciso de Boateng da direita. O Barça não se abalou com o gol sofrido e logo em seguida marcou o terceiro. Rakitic cruzou da direita, a bola passou por Suárez e Neymar apareceu para estufar as redes de cabeça.

O craque brasileiro estava inspirado e não demorou a marcar o terceiro gol dele no jogo, o quarto do Barcelona. Aos 25, Iniesta lançou Alba na esquerda. O lateral espanhol acionou então Neymar que, da ponta esquerda da área, deu um leve toque na saída de Javi Varas e consolidou a goleada.




No Santigo Bernabéu, o Real Madrid também goleou por 4 a 1. A vítima foi o Sevilla, que conseguiu fazer um jogo duro durante 75 minutos, mas depois sucumbiu à força do ataque merengue, que chegou a 100 gols nesta edição do Campeonato Espanhol. Nacho, Kroos e Cristiano Ronaldo (duas vezes) marcaram para o time de Madri. Jovetic descontou para a equipe de Sevilha.

O Real Madrid começou melhor na partida e abriu o placar logo aos nove minutos. Asensio foi derrubado na entrada da área e o árbitro marcou falta. Os jogadores do Sevilla não concordaram com a marcação e foram reclamar com o juiz. Enquanto reclamavam, Nacho cobrou a falta no canto esquerdo do goleiro e inaugurou o marcador.

Aos 22 minutos, os merengues ampliaram com Cristiano Ronaldo. Após contra-ataque iniciado por Asensio, James ficou com a bola e finalizou. CR7 pegou o rebote e anotou seu gol de número 400 com a camisa do Real Madrid. Em desvantagem, o Sevilla passou a pressionar em busca de diminuir o prejuízo, mas Navas estava em um dia inspirado e não deixou a bola entrar.

De tanto insistir, o Sevilla descontou no início do segundo tempo, mais precisamente aos quatro minutos, com gol de Jovetic. No entanto, o Real Madrid freou qualquer chance de reação do rival ao marcar o terceiro novamente com Cristiano Ronaldo, aos 33 minutos. O astro português acertou um belo chute de pé esquerdo no ângulo de Sergio Rico. Aos 38, Kroos completou cruzamento de Nacho e transformou a vitória merengue em goleada.

A 38ª e derradeira rodada do Campeonato Espanhol acontece no próximo domingo. O Barcelona recebe o Eibar, às 15 horas (de Brasília), enquanto o Real Madrid visita o Málaga no mesmo horário. Na quarta-feira, porém, o Real faz um jogo atrasado da 21ª rodada contra o Celta, às 16 horas (de Brasília), fora de casa. Para ficar com o título, o Barça precisa torcer por um tropeço do rival e vencer seu último compromisso. Caso triunfe dos dois jogos que restam, o Real garantirá o caneco.

Conteúdo Patrocinado