Mourinho diz que Cristiano Ronaldo "perdeu o controle" em final da Euro - Gazeta Esportiva
Mourinho diz que Cristiano Ronaldo "perdeu o controle" em final da Euro

Mourinho diz que Cristiano Ronaldo "perdeu o controle" em final da Euro

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2016 às 17:30 • Atualizado: 18/12/2016 às 18:37

São Paulo, SP

Mourinho critica atitude de Cristiano Ronaldo (Foto: AFP)
Mourinho critica atitude de Cristiano Ronaldo (Foto: AFP)


Durante a final da Eurocopa, uma cena diferente foi notada. Lesionado, no banco de reservas, Cristiano Ronaldo ficou gritando aos jogadores na lateral do gramado enquanto a partida acontecia. Em entrevista ao canal português SporTV, o técnico do Manchester United, José Mourinho, criticou a atitude do craque da seleção lusitana, que se sagrou campeã contra a França. Apesar das críticas, as ações do astro parecem ter sido positivas, já que Portugal saiu vitorioso e conquistou seu primeiro título no torneio.

"Cristiano perdeu um pouco o controle emocional das coisas. Não fez nenhum mal, mas creio que também não fez diferença", afirmou.

Além de Mourinho, a postura do atacante já havia sido questionada por aluns outros nomes, como o ex-jogador português Antônio Simões, que considerou a reação de Ronaldo uma intromissão no trabalho do camandante da equipe, Fernando Santos.

"Creio que, de fora, a contribuição acabou sendo nula. Quem jogou foram os 11 que estavam ali dentro, e quem guiou a equipe foi o treinador", declarou Mourinho, que já comandou Cristiano Ronaldo no Real Madrid, entre os anos de 2010 e 2013.

Após o fim da Eurocopa, o próprio treinador da seleção portuguesa, Fernando Santos, já havia comentado o assunto e defendido o jogador. "Como estava com tantas ordens para dar, eu recorri a ele, assim como recorri aos meus auxiliares para que dissessem a Quaresma para fechar o espaço de Raphael Guerreiro", destacou o técnico.

 

 

Conteúdo Patrocinado