Miranda é expulso, F. Anderson marca e Lazio despacha a Internazionale - Gazeta Esportiva
Miranda é expulso, F. Anderson marca e Lazio despacha a Internazionale

Miranda é expulso, F. Anderson marca e Lazio despacha a Internazionale

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2017 às 19:51 • Atualizado: 26/05/2017 às 18:06

São Paulo, SP

A Lazio visitou a Internazionale de Milão no estádio Giuseppe Meazza na noite desta terça-feira e conseguiu o resultado que lhe coloca na semifinal da Copa da Itália, despachando os donos da casa em jogo único. Com gol do ex-santista Felipe Anderson e contando com a expulsão de Miranda, ex-São Paulo, a Lazio venceu por 2 a 0. Wallace ainda entrou no segundo tempo pelo time da capital italiana, enquanto Gabriel Barbosa passou o jogo todo mais uma vez no banco de reservas da Inter. Agora, a Lazio vai aguardar o vencedor de Roma, sua arquirrival, e Cesena. O duelo acontece nesta quarta, às 17h35 (horário de Brasília).


Apesar da vitória, o que mais chamou atenção no clássico desta terça foi a ‘irresponsabilidade’ dos jogadores da Lazio, que tornaram difícil um jogo que poderia ter ficado fácil não fosse a inacreditável má pontaria de seus atletas.


A Inter até começou melhor, tomando a iniciativa e assustou pela primeira vez em finalização de Kondogbia, que beliscou a trave. Mas, foi só na primeira etapa. A marcação alta dos visitantes complicou o jogo do time de Milão, que passou a rifar a bola e perder o controle da partida.


Assim, chegando aos poucos, a Lazio abriu o placar com o brasileiro Felipe Anderson. Lulic colocou a bola na área e o jogador revelado pelas categorias de base do Santos chegou na área para surpreender e tocar de cabeça para o fundo do gol.



Felipe Anderson abriu o placar, mas desperdiçou pelo menos duas chances incríveis de garantir a classificação da Lazio de forma mais tranquila (Foto: Divulgação/Lazio)
Felipe Anderson abriu o placar, mas desperdiçou pelo menos duas chances incríveis de garantir a classificação da Lazio de forma mais tranquila (Foto: Divulgação/Lazio)


Na sequência, a Lazio teve tudo para definir o jogo. Primeiro, Miranda vacilou na saída de bola e deixou Immobile livre, cara a cara com Handanovic, mas o atacante isolou de maneira incrível. No minuto seguinte, foi a vez de Felipe Anderson aproveitar a desorganização da Inter para também ficar de frente para a meta, mas o meia chutou em cima de Handanovic.


No segundo tempo, a história se repetiu. Irreconhecível, a Inter de Milão não conseguiu se impor diante de seu torcedor, mas contava com a ineficiência de seus rivais. Logo aos 2 minutos, Parolo pegou rebote de Handanovic praticamente dentro da pequena área e conseguiu errar o alvo.


Sorte dele que aos 8 Miranda acabou fazendo um pênalti infantil em Immobile. O zagueiro da Seleção Brasileira foi expulso e Biglia dessa vez não desperdiçou a oportunidade.


Com 2 a 0 no placar e um jogador a mais a situação ficou mais fácil para a Lazio, certo? Errado. Depois de Felipe Anderson perder mais um gol feito, cara a cara, a Inter conseguiu colocar pressão com as substituições promovidas por Stefano Pioli, principalmente com a entrada de Icardi, que passou da dar um trabalho danado para os defensores da Lazio.


E o jogo pegou fogo de vez nos minutos finais. Primeiro porque Radu acabou expulso após cometer falta em Icardo aos 31. Com dez para cada lado e mais uma brasileiro em campo, já que Wallace entrou para recompor a defesa da Lazio, a Internazionale conseguiu seu gol aos 38, na base da pressão e pelo alto. Brozovic marcou de cabeça.


Nos acréscimos, até o goleiro Handanovic tentou ser o herói da Internazionale, mas, após muito sufoco, desnecessário diante de tantas chances de gol que criou, a Lazio conseguiu segurar sua vitória por 2 a 1 e garantir sua vaga na semifinal da Copa da Itália.


Pelo Campeonato Italiano, Lazio e Inter também disputam uma vaga no G4. A equipe de Milão é a dona do posto por enquanto, com 42 pontos, enquanto o time de Roma vem logo atrás, com dois pontos a menos após 22 rodadas.


Conteúdo Patrocinado