Liverpool espera contar com Coutinho para avançar na Copa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
Liverpool espera contar com Coutinho para avançar na Copa da Inglaterra

Liverpool espera contar com Coutinho para avançar na Copa da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2016 às 20:01

São Paulo, SP

Queridinho de Jurgen Klopp, Philippe Coutinho está disponível para a partida (Foto: AFP)
Queridinho de Jurgen Klopp, Philippe Coutinho está disponível para a partida (Foto: AFP)


Liverpool e West Ham se encontram novamente na Copa da Inglaterra após empatarem por 0 a 0 no primeiro jogo. Nesta terça-feira, os Reds viajam até a casa do West Ham na partida que irá definir o classificado para a próxima fase da competição.

No primeiro confronto, com time reserva, o Liverpool pecou nas finalizações e não conseguiu alterar o placar. O destaque da partida foi Randolph, goleiro do West Ham, que fechou o gol no Anfield Road e garantiu o jogo de volta.

O Liverpool não vive grande fase. Nono colocado no Campeonato Inglês, o time do brasileiro Roberto Firmino vem de um empate amargo na última rodada. Jogando dentro de casa, os Reds abriram 2 a 0 com um gol e uma assistência de Firmino, porém, permitiram o empate no fim da partida, em jogo que ficou marcado pelo protesto da torcida contra o preço abusivo dos ingressos.

“Eu espero poder contar com Origi e Coutinho para a partida. Sturridge foi impressionante no treino de sexta-feira. Porém, não posso começar com os três jogadores como titulares, porque teria que fazer três substituições no decorrer do jogo”, disse o técnico Jurgen Klopp sobre a possível escalação de Philippe Coutinho, que se recuperou de lesão na coxa esquerda.

Já o West Ham tem motivos para comemorar nesta temporada. Em sexto lugar no Inglês, o clube anda flertando com a zona de classificação da Liga Europa. Dois pontos atrás do quinto colocado, na última rodada a Academia de Futebol perdeu a chance de ultrapassar o todo poderoso Manchester United. Jogando fora de casa contra o Southampton, o time de Londres não conseguiu impor seu jogo e perdeu pelo placar mínimo.

West Ham e Liverpool já se enfrentaram três vezes nesta temporada, com um empate, e uma vitória para cada lado. O técnico da equipe londrina, Slaven Bilic, espera que o resultado desta terça-feira seja favorável para sua equipe.

“O Liverpool é um grande time. Eles irão nos pressionar se dermos espaço, são uma equipe de qualidade. Temos que ser bravos e diretos, o que fomos em dois dos três jogos que tivemos contra eles“, comentou Bilic.

Quem vencer o duelo no Upton Park irá enfrentar o Blackburn, que passou pelo Oxford United por 3 a 0.

Conteúdo Patrocinado