Kaká revela que Zidane não pretendia virar treinador e o vê como exemplo - Gazeta Esportiva
Kaká revela que Zidane não pretendia virar treinador e o vê como exemplo

Kaká revela que Zidane não pretendia virar treinador e o vê como exemplo

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/05/2017 às 13:45

São Paulo, SP

O brasileiro Kaká se mostrou surpreso com todo o sucesso que Zidane está fazendo como treinador do Real Madrid. O francês conquistou em seu primeiro ano à beira dos gramados nada mais, nada menos que um título de Liga dos Campeões, mas inicialmente, logo quando decidiu encerrar a carreira, deixou claro para o atual meia do Orlando City que não havia pretensões de se tornar treinador.

Kaká também revelou que ainda não tem planos para se tornar treinador de futebol (Foto: Divulgação)


Kaká não economizou nos elogios para o campeão do mundo de 1998. Foi durante sua passagem pelo Real Madrid que Zidane voltou ao futebol, integrando a comissão técnica de José Mourinho, e o brasileiro se espelha no exemplo do ex-rival caso um dia decida tomar o mesmo rumo na carreira.

“Treinar não é algo que estou pensando agora, mas eu não sei, talvez no futuro. Zidane é um bom exemplo disso. Quando estávamos no Real Madrid conversamos muito e ele me disse que quando parou de jogar futebol não pensava em se tornar treinador, ele apenas queria ficar com a sua família e disfrutar da vida, viajar”, revelou Kaká.

“Depois de dois, três anos, ele sentiu falta do campo, do cheiro da grama, e pensou ‘Não, talvez seja a hora de voltar e começar a aprender mais sobre futebol fora do campo’. Aí que ele fez o curso para treinador, se tornou técnico das categorias de base do Real Madrid e, posteriormente, assumiu o time principal”, completou.

Zinedine Zidane terá a oportunidade de escrever uma história ainda maior no Real Madrid. Sua equipe está novamente na final da Liga dos Campeões e decidirá o título europeu no próximo dia 3 de junho, contra a Juventus, em Cardiff, no País de Gales. Além disso, os merengues também estão muito próximos de conquistar o Campeonato Espanhol - estão a uma vitória de voltar a erguer a taça, o que não acontece desde a temporada 2011/12.

Conteúdo Patrocinado