Genoa apronta para cima da líder Juventus e vence por 3 a 1 - Gazeta Esportiva
Genoa apronta para cima da líder Juventus e vence por 3 a 1

Genoa apronta para cima da líder Juventus e vence por 3 a 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2016 às 13:57 • Atualizado: 27/11/2016 às 13:59

São Paulo, SP

O Genoa não tomou conhecimento da líder Juventus e aplicou sonoros 3 a 1 no adversário. Jogando em casa, o Genoa liquidou a fatura no primeiro tempo e garantiu a vitória.

A Velha Senhora foi irreconhecível no primeiro tempo do duelo. Com apenas três minutos o Genoa abriu o placar, com Simeone. Aos 12, novamente Simeone, de cabeça, ampliou. O terceiro gol saiu aos 35, com Rigoni aproveitando escanteio. A Juventus, depois de tanto pressionar, descontou aos 40 minutos do segundo tempo, com Pjanic.

Mesmo com a derrota, a Juve manteve a liderança do Campeonato Italiano, com quatro pontos a mais que o Milan, vice-líder da competição. No próximo sábado, a equipe recebe a visita do Atalanta, clube que ocupa a quinta colocação.

Genoa's forward Giovanni Simeone (C) celebrates with teammates after scoring a goal during the Italian Serie A football match between Genoa and Juventus on November 27, 2016 at the 'Luigi Ferraris' stadium in Genoa. / AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO
Jogadores do Genoa comemoram segundo gol da equipe, marcado por Simeone (Foto: MARCO BERTORELLO/AFP)


O jogo - O Genoa liquidou a fatura no início do primeiro tempo. Com um "apagão" da Juve, a equipe da casa não se escondeu e garantiu a vitória. Logo aos três minutos, após Buffon salvar dois chutes e Alex Sandro afastar o perigo, Simeone chegou chutando de primeira e abriu o placar.

O Genoa passou a marcar a Juve no campo de defesa e a pressão surgiu efeito aos 12 minutos. Lazovic foi à linha de fundo e cruzou na medida para Simeone, que apareceu bem colocado e testou firme para balançar as redes. A Velha Senhora não conseguia ficar com a bola e rifava as jogadas com os zagueiros.

Em cobrança de escanteio, o Genoa marcou o terceiro gol. Simeone cabeceou e a bola desviou no zagueiro. O lateral esquerdo Alex Sandro ainda tentou tirar em cima da linha, mas Rigoni empurrou para o fundo das redes.

A Velha Senhora voltou para o segundo tempo tentando correr atrás do prejuízo. Com Mandzukic tendo as melhores chances, a Juve chegava ao ataque, mas esbarrava na forte defesa do Genoa. Em um chute de fora da área, o volante Khedira chegou a assustar, mas o goleiro espalmou para a linha de fundo.

Depois de muito pressionar, a Juve conseguiu descontar com o meia Pjanic. O bósnio cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo esquerdo: 3 a 1. Apesar do gol, a Velha Senhora não conseguiu maior reação e acabou lamentando a derrota fora de casa.

Lazio vence e assume terceira posição - A Lazio visitou o Palermo e conseguiu uma vitória importantíssima. Em um jogo muito disputado, Savic anotou o único gol do jogo.

Com a vitória, a Lazio chegou a 28 pontos e assumiu a terceira colocação momentânea do Campeonato Italiano. Agora, a equipe de Roma tem que torcer por um tropeço do arquirrival da mesma cidade para manter a posição.

Conteúdo Patrocinado