Egito vence Burkina Faso nos pênaltis e retorna à final da Copa Africana - Gazeta Esportiva
Egito vence Burkina Faso nos pênaltis e retorna à final da Copa Africana

Egito vence Burkina Faso nos pênaltis e retorna à final da Copa Africana

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2017 às 19:53

São Paulo, SP

Egito retorna à final da Copa Africana após três edições sem disputar a decisão (Foto: Gabriel Bouys/AFP)
Egito retorna à final da Copa Africana após três edições sem disputar a decisão (Foto: Gabriel Bouys/AFP)


Maior campeão da história da Copa Africana de Nações, o Egito está de volta à final do torneio. Nesta quarta-feira, os egípcios fizeram um duelo difícil contra Burkina Faso, no Estádio de Angondjé, pelas semifinais da competição, e após um empate em 1 a 1 no tempo normal conseguiram a classificação somente com vitória por 4 a 3 nas cobranças de pênalti.

O jogo teve um primeiro tempo com Burkina Faso criando as melhores chances, mas não conseguindo balançar as redes. Após não aproveitar suas oportunidades, os burquinenses foram castigados pelo Egito na etapa final. Aos 21 minutos, Kahraba ajeitou a bola na entrada da área para Mohamed Salah. O meia-atacante da Roma acertou um chute forte de primeira e acertou o ângulo para colocar os egípcios em vantagem com um golaço.

Apesar da frustração por sofrer o gol, Burkina Faso não demorou para chegar ao empate. Aos 28 minutos, Charles Kabore cruzou a bola para a área e encontrou Aristide Bance. O atacante dominou a bola no peito e chutou forte para balançar as redes e deixar tudo igual.

Com poucas chances criadas após os gols, a partida se encaminhou para a disputa da prorrogação.

Nos 30 minutos de tempo extra, o domínio foi todo de Burkina Faso, com o Egito sequer finalizando a gol. Apesar de criar todas as chances, os burquinenses não conseguiram balançar as redes e a decisão da vaga na final foi para as cobranças de pênalti.

Nas penalidades, Burkina Faso saiu na frente após o goleiro Kouakou defender a cobrança de Abdallah Said. No entanto, o próprio Kouakou foi de herói a vilão ao cobrar um pênalti e ver o arqueiro do Egito, Essam El Hadary, cair para fazer a defesa e deixar tudo igual.

Na última cobrança de Burkina Faso, a estrela de El Hadary voltou a brilhar. O goleiro egípcio caiu para fazer a defesa em pênalti batido por Bertrand Traore e deu a classificação para a final da Copa Africana de Nações ao Egito.

Com a vitória, o Egito garantiu vaga na final em busca de seu oitavo título para enfrentar o vencedor do confronto entre Camarões e Gana, que está marcado para esta quinta-feira. A grande decisão da Copa Africana de Nações será realizada no próximo domingo, no Estádio de Angondjé, na cidade de Libreville, no Gabão.

No dia anterior, Burkina Faso irá enfrentar o perdedor do confronto entre Camarões e Gana na disputa pelo terceiro lugar da Copa Africana de Nações. O jogo deste sábado está marcado para o Estádio de Port-Gentil, na cidade de Port-Gentil.

Conteúdo Patrocinado