Diego Costa marca em vitória da Espanha; Itália bate a Macedônia - Gazeta Esportiva
Diego Costa marca em vitória da Espanha; Itália bate a Macedônia

Diego Costa marca em vitória da Espanha; Itália bate a Macedônia

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2016 às 17:47

São Paulo, SP

Diego Costa foi o autor do gol da vitória da Espanha (Foto: Andrej ISAKOVIC/AFP)
Diego Costa foi o autor do primeiro gol da Espanha (Foto: Andrej ISAKOVIC/AFP)


A Espanha visitou a Albânia em jogo da terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e confirmou o favoritismo. Mesmo fora de casa, a Roja venceu por 2 a 0, com gols dos atacantes Diego Costa e Nolito.

A Espanha encontrou dificuldades para superar a defesa da Albânia no primeiro tempo. Logo na volta do intervalo, o atacante hispano-brasileiro Diego Costa justificou o status de artilheiro e abriu o placar. Poucos minutos depois, Nolito driblou o adversário e chutou no canto do goleiro da Albânia para garantir a vitória.

Com o resultado, a Roja chegou a sete pontos e assumiu a liderança do Grupo G das Eliminatórias. Agora, Espanha e Itália somam sete pontos, seguidos pela Albânia com seis. Na próxima rodada, os espanhóis enfrentam a Macedônia.

O jogo - A Espanha começou a partida propondo o jogo e com mais posse de bola do que a Albânia. Depois de escanteio na área, a bola voltou aos pés de Iniesta. O meia lançou no peito do zagueiro Pique, que dominou e chutou para fora, tirando tinta da trave.

Com a Albânia adotando uma postura defensiva, a Espanha passou a tocar a bola no ataque e tentar o arremate. Thiago Alcântara achou Diego Costa bem posicionado, o hispano-brasileiro deu de calcanhar para Vitolo, que chutou na saída do goleiro, mas viu Berisha defender com o peito.

A Espanha conseguia trabalhar bem a bola, fazendo algumas triangulações perigosas e rodando o jogo, mas não conseguia finalizar com precisão.

Depois de um primeiro tempo truncado, a Espanha voltou do intervalo e logo abriu o placar. Aos 10 minutos, o goleiro Berisha saiu jogando errado, David Silva aproveitou e tocou de lado para o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa rolar para o gol: 1 a 0.

Poucos minutos depois, a Roja voltou a balançar as redes e ficar mais perto da vitória. Monreal lançou para Nolito, que driblou Hysaj e chutou de perna direita.

Depois dos gols anotados, a Espanha teve tranquilidade para tocar a bola e segurar a vantagem até o apito final do juiz. Já no final da partida, o zagueiro Sergio Ramos, que completou 140 partidas com a camisa da Roja, se lesionou e deixou o campo preocupando os torcedores espanhóis.

Belotti comemora o primeiro gol da partida com seus companheiros (Foto: DIMITAR DILKOFF/AFP)
Belotti comemora o primeiro gol da partida com seus companheiros (Foto: DIMITAR DILKOFF/AFP)


 

Macedônia apronta para cima da Itália - Depois do empate por 1 a 1 com a Espanha, a Itália voltou a vencer nas Eliminatórias. Em partida emocionante, os italianos superaram a Macedônia pelo placar de 3 a 2.

A missão da Macedônia não era nada fácil: segurar a Itália. Mesmo se esforçando até o fim, e conseguindo a virada em dois minutos, a Macedônia acabou sofrendo o terceiro gol já nos acréscimos. Os gols dos italianos foram marcados por Belotti e Immobile, com dois tentos anotados. Já a Macedônia balançou as redes com Hasani e Nestorovski.

Com a vitória, a Itália assumiu a vice-liderança do Grupo G das Eliminatórias, empatando em número de pontos com a Espanha. Já a Macedônia segue na penúltima colocação, sem nenhum ponto somado. Na próxima rodada, a Azzurra enfrenta Liechtenstein, no dia 12/11.

O jogo - Mesmo com uma apresentação não muito boa na primeira etapa, quem teve a primeira chance foi a Macedônia. Logo aos dois minutos, a zaga da Itália deixou Pandev sair cara a cara com Buffon e finalizar em cima do arqueiro.

Após o susto, a Azzurra começou a tomar conta do jogo. Aos oito minutos, Candreva aproveitou desvio dentro da área e mandou para o fundo das redes, mas, em posição de impedimento, viu o gol ser anulado pelo árbitro. Apesar da boa posse de bola - 77% aos 11 minutos -, os italianos pecavam no último passe e não conseguiam criar uma boa jogada.

A Macedônia, mesmo com uma proposta defensiva, chegou perto do gol aos 16 minutos. Nestorovski carregou a bola até a entrada da área e soltou uma paulada, acertando o travessão do goleiro Buffon, que se encontrava adiantado no lance.

Em um momento onde a Macedônia equilibrava as ações ofensivas, a Itália conseguiu o primeiro gol do jogo em cobrança de escanteio. Bonaventura cruzou na área, a bola passou pelos defensores e o atacante Belotti completou de perna direita: 1 a 0.

A Macedônia voltou para o segundo tempo e aprontou para cima da Itália, que apresentou uma zaga totalmente desencontrada na segunda etapa. Aos 11 minutos, Nestorovski driblou o adversário e chutou no cantinho de Buffon: 1 a 0. Dois minutos depois, a Macedônia virou a partida. Pandev encontrou Nestorovski, que rolou para Hasani chutar firme e balançar as redes.

Depois dos gols anotados, a Macedônia passou a ocupar mais o campo de defesa dos italianos, conseguindo alguns chutes perigosos. No entanto, a Itália, na insistência, voltou a balançar as redes. Candreva foi à linha de fundo e descolou cruzamento rasteiro para o atacante Immobile, que chutou de perna direita e empatou o jogo.

A Macedônia se mostrou emocionalmente instável e permitiu com que a Itália voltasse a ficar com a bola e administrar o jogo. Aos 44 minutos do segundo tempo, Verrati descolou lançamento para Parolo, que testou firme e marcou o terceiro gol dos italianos. No entanto, o juiz assinalou posição de impedimento e anulou o gol da Itália, mesmo com Parolo em posição regular.

Já nos acréscimos a Azzurra conseguiu chegar ao gol da vitória novamente com Immobile. O atacante recebeu cruzamento da direita e completou de cabeça para comemorar a vitória por 3 a 2.

Conteúdo Patrocinado