Destaque contra o Barça, Dybala tem contrato renovado pela Juventus - Gazeta Esportiva
Destaque contra o Barça, Dybala tem contrato renovado pela Juventus

Destaque contra o Barça, Dybala tem contrato renovado pela Juventus

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2017 às 10:44 • Atualizado: 13/04/2017 às 12:34

São Paulo, SP

A brilhante atuação diante do Barcelona, na terça-feira, pela Liga dos Campeões, fez Dybala confirmar que é um dos principais jogadores da Juventus, da Itália, mesmo com apenas 22 anos. Ciente disto, e do assédio de outros grandes clubes europeus, a Velha Senhora estendeu o contrato do argentino nesta quinta: agora, ele tem vínculo até 30 de junho de 2022.

Leia mais: Buffon cita virada do Barça sobre o PSG e pede "humildade" à Juventus

Os números da nova parceria entre atleta e clube são parecidos com os de Higuaín, jogador mais bem pago do elenco. Dybala, a partir de então, receberá cerca de 7 milhões de euros (R$ 23,3 milhões) por temporada.

A jovem promessa se destaca nas estatísticas entre os jogadores. Desde que chegou, é o atleta que mais criou chances, 137, e driblou, 178 vezes. No período, fez 39 gols e deu 16 assistências – o meia-atacante é o artilheiro do time nos últimos 18 meses. Na Juventus desde julho de 2015, Paulo Dybala vem concretizando, então, o que disse em sua apresentação à época, carregado de emoção.

Dybala renovou com a Juve até 30 de junho de 2022 (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)


“Eu sempre gostei de ganhar, em tudo que faço. Acho que por isso escolhi a Juventus, é a equipe perfeita para eu me desenvolver na carreira”, disse, em 14 de julho de 2015, quando vestiu a camisa da Juve pela primeira vez.

A renovação de contrato traz alívio aos torcedores italianos, que viam o interesse de outros clubes da Europa aumentar. Real Madrid e o próprio Barcelona, vítima do argentino na última vez em que entrou em campo, eram alguns que visavam contar com o argentino.

Conteúdo Patrocinado