De virada e com dois gols de pênalti, Porto goleia o Paços de Ferreira - Gazeta Esportiva
De virada e com dois gols de pênalti, Porto goleia o Paços de Ferreira

De virada e com dois gols de pênalti, Porto goleia o Paços de Ferreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2017 às 16:09

São Paulo, SP

Depois de ver o rival Benfica golear e levantar o troféu do Campeonato Português no sábado, o Porto entrou em campo apenas para cumprir tabela e, mesmo assim, conquistou uma vitória por 4 a 1 sobre o Paços de Ferreira, no Estádio do Dragão. Brahimi e André Silva marcaram de pênalti e Herrera e Diogo Jota também balançaram as redes. Andrezinho descontou.

Apesar da vitória, o Porto não mudou de posição na tabela de classificação. Os Dragões chegaram a 76 pontos e se mantiveram na vice-liderança, atrás somente do líder e campeão Benfica. O Paços de Ferreira também estacionou na tabela, permanecendo na 14ª colocação, com 35 pontos.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pela última rodada do Campeonato Português. O Paços de Ferreira recebe o Marítimo, às 12 horas (de Brasília), no Estádio da Mata Real. No mesmo horário, o Porto visita o Moreirense.

Argelino Brahimi foi um dos destaques do Porto no jogo (Foto: Miguel Riopa/AFP)


O jogo – A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o ataque desde o início. Logo aos seis minutos de bola rolando, o Porto teve a primeira oportunidade, em finalização de Corona de dentro da área, mas o mexicano errou o alvo. O Paços de Ferreira respondeu aos 14 minutos. Luiz Phellype assustou o goleiro Casillas em cabeçada que passou perto da trave.

Os visitantes voltaram a assustar em arremate de Ricardo Valente, que saiu pela linha de fundo. A resposta dos donos da casa veio imediatamente, com Brahimi, porém a finalização não foi das melhores. De tanto insistir, o Paços de Ferreira abriu o placar na marca de 31 minutos, após Andrezinho completar cruzamento de Medeiros em contra-ataque rápido. O Porto não demorou a empatar e, quatro minutos depois, Herrera deixou tudo igual.

A virada dos Dragões veio ainda no primeiro tempo. Aos 38, Bruno Santos derrubou Brahimi dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Brahimi foi para a cobrança e não desperdiçou. O Porto ampliou a vantagem logo no início da etapa complementar. Aos dois minutos, Herrera lançou Diogo Jota, que ganhou do marcador na velocidade, invadiu a área e deslocou o goleiro Mário Felgueiras.

Em desvantagem, o Paços de Ferreira partiu para cima para tentar diminuir o prejuízo. Aos oito minutos, Luiz Phellype obrigou Casillas a fazer grande defesa. Na sequência, Miguel Vieira levou perigo ao arqueiro espanhol em cabeçada de dentro da área. Pedrinho, Otávio e Ricardo Valente também tentaram, mas não conseguiram balançar as redes de Casillas e evitar a derrota. No último minuto, o Porto teve mais um pênalti e André Silva decretou a goleada ao converter a cobrança.

Veja os resultados do Campeonato Português deste domingo:

Desportivo Chaves 2 x 2 Rio Ave
Marítimo 1 x 1 Estoril
Porto 4 x 1 Paços de Ferreira

Conteúdo Patrocinado