Com lesão no tornozelo, Santi Carzola não joga mais nessa temporada - Gazeta Esportiva
Com lesão no tornozelo, Santi Carzola não joga mais nessa temporada

Com lesão no tornozelo, Santi Carzola não joga mais nessa temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2017 às 07:11

São Paulo, SP

Santi Carzola só disputou 11 partidas na atual temporada (Foto: AFP)
Santi Carzola só disputou 11 partidas na atual temporada (Foto: AFP)


O treinador Arsene Wenger recebeu uma notícia ruim: o meio-campista Santi Carzola não poderá jogar até o final da temporada por causa de uma lesão no tornozelo. O jogador espanhol já não defende o Arsenal desde o dia 19 de outubro, quando se lesionou na vitória por 6 a 0 sobre o Ludogorets, em jogo válido pela Liga dos Campeões.

De acordo com o Mirror, Carzola, que operou o tendão de Aquiles em dezembro, está se recuperando de forma mais lenta do que esperado da cirurgia e seu retorno deverá acontecer apenas em agosto, no início da temporada 2017/18.

Leia mais: Zagueiro vê Arsenal com “problemas psicológicos” em decisões

O contrato do jogador de 32 anos terminaria no final da temporada, contudo o Arsenal exerceu a opção de contrato para a próxima temporada e garantiu que o espanhol fique no clube até o meio de 2018.

Na última temporada, o meia dos Gunners perdeu mais de três meses de jogo por causa de uma lesão no joelho e também perdeu 45 dias por causa de uma lesão no tornozelo. O histórico de lesões dele não para aí, já que ele ainda sofreu outros três problemas médicos ao longo de sua carreira.

Na atual temporada, Santi Carzola marcou dois gols e fez três assistências em apenas 11 partidas. Os números de 2015/16 também não são empolgantes, cinco assistências em 23 partidas.

Conteúdo Patrocinado