Celtic vence Campeonato Escocês com oito rodadas de antecedência - Gazeta Esportiva
Celtic vence Campeonato Escocês com oito rodadas de antecedência

Celtic vence Campeonato Escocês com oito rodadas de antecedência

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2017 às 15:00

São Paulo, SP

O Celtic conquistou o hexacampeonato escocês após vencer o Hearts, neste domingo, por 5 a 0. Com o triunfo, o time comandado por Brendan Rodgers conseguiu conquistar o seu 48º título da Scottish Premier League com oito rodadas de antecedência.

O grande nome da partida foi Scott Sinclair. O jogador de 28 anos, que está emprestado pelo Manchester City, anotou três gols e ainda ultrapassou o seu companheiro de equipe Moussa Dembélé para assumir a artilharia do campeonato com 18 gols. Armstrong e Patrick Roberts foram os autores dos outros dois gols da goleada.

Sinclair marcou um hat trick e ainda assumir a artilheria do Escocês (Foto: Celtic/Reprodução)


O Celtic abriu uma vantagem de 25 pontos em relação ao segundo colocado Aberdeen e ainda manteve sua campanha invicta com a vitória. Em 30 partidas disputadas, o clube alviverde venceu 28 jogos e empatou dois.

Em sua sequência de seis títulos consecutivos, este foi o primeiro em que os Hoops venceram com a presença do seu maior rival, o Rangers FC, na primeira divisão escocesa. Isso porque o maior campeão escocês declarou falência em 2012 e precisou recomeçar da quarta divisão do torneio local.

O título garante o Celtics na próxima edição da Liga dos Campeões, entrando na segunda fase eliminatória. O segundo e o terceiro classificados do campeonato ganham vaga na Liga Europa.

A equipe de Brandon Rodgers pode buscar duas coisas neste final de temporada. A primeira é o título invicto, algo feito apenas duas vezes, mas nunca alcançado com o formato com 38 jogos. E a segunda é a tríplice coroa. O clube de Glasnow já venceu a Copa da Liga e a Socttish Premier League, agora só falta a Copa da Escócia, competição em que o time alviverde está na semifinal e enfrentará os Rangers. A última vez que os Hoops conseguiram esse feito foi em 2000/01.

Conteúdo Patrocinado