Brasileiros brilham na primeira rodada da Liga dos Campeões da Ásia - Gazeta Esportiva
Brasileiros brilham na primeira rodada da Liga dos Campeões da Ásia

Brasileiros brilham na primeira rodada da Liga dos Campeões da Ásia

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2017 às 17:27

São Paulo, SP

Paulinho (R) of Guangzhou Evergrande celebrates a goal as teammate Zheng Long looks on during their AFC Champions League group stage football match against Eastern FC in Guangzhou, in China's Guangdong province on February 22, 2017. / AFP PHOTO / STR / CHINA OUT
Paulinho foi autor de um dos gols da goleada de 7 a 0 do Guangzhou Evergrande (Foto: STR / AFP)


O alto investimento em jogadores brasileiros tem dado certo aos clubes chineses. Nesta quarta-feira, na primeira rodada da Liga dos Campeões da Ásia, os brasileiros foram fundamentais para a vitória de suas equipes. O Jiangsu Suning visitou o Jeju United, da Coreia do Sul, e saiu com o triunfo por 1 a 0, gol de Ramires marcado nos acréscimos. Já o Guangzhou Evergrande, time comandado por Felipão, contou com gols de Ricardo Goulart, Paulinho e Alan para golear por 7 a 0 na rodada de abertura.

No grupo H da competição, o Jiangsu Suning conseguiu um ótimo resultado na estreia. O gol marcado por Ramires aos 45 minutos da segunda etapa garantiu a vitória da equipe chinesa, que ainda conta com o brasileiro Alex Teixeira, ex-Vasco, no elenco.

Por outro lado, o Guangzhou Evergrande praticamente não encontrou dificuldades para golear o Eastern, de Hong Kong, por 7 a 0, na abertura do grupo G. Além dos gols de Ricardo Goulart, Paulinho e Alan, a equipe comandada por Felipão contou com dois gols de Wang e mais dois de Liao.

“O time deles teve um jogador expulso no pênalti que fizeram no início da partida. Depois tiveram outro jogador expulso. Fizemos 7 gols e erramos mais uns oito. Jogamos bem e buscamos mais gols. Não menosprezamos em nenhum momento”, afirmou Scolari.

 

 

Conteúdo Patrocinado