"Benção" do Papa surte efeito e sub-17 do Palmeiras leva Scopigno Cup - Gazeta Esportiva
"Benção" do Papa surte efeito e sub-17 do Palmeiras leva Scopigno Cup

"Benção" do Papa surte efeito e sub-17 do Palmeiras leva Scopigno Cup

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2017 às 19:39 • Atualizado: 14/04/2017 às 19:40

São Paulo, SP

Repercutiu bastante, na última quarta-feira, o presente que o Papa Francisco recebeu do Palmeiras, em excursão na Europa com a equipe sub-17. E, conforme havia anunciado o clube em suas redes sociais, o pontífice parece mesmo ter abençoado o time: nesta sexta-feira, o Verdão venceu o Dínamo Kiev, da Ucrânia, por 2 a 0, e sagrou-se campeão da 25ª edição da Scopigno Cup, na cidade de Rieti, Itália.

Leia mais: Eduardo prioriza psicológico do Palmeiras e pede seriedade contra Ponte

No confronto contra os ucranianos, a equipe paulista dominou as ações e comprovou a superioridade vista em todo o torneio: de forma invicta, o Palmeiras controlou o jogo final e venceu sem sofrer sustos. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o meia Alan encontrou Guilherme dentro da área. O atacante tirou do goleiro e abriu o placar. Já próximo do fim, o Verdão assegurou o título após bela arrancada e batida cruzada de Daniel.

 



Três vitórias e um empate marcaram a boa atuação da equipe sub-17 na competição. Justamente por isso, o alviverde dominou as premiações individuais: Alan foi eleito o melhor jogador, Daniel terminou como artilheiro, com 4 gols marcados, e Artur Itiro recebeu o prêmio de melhor técnico.

Agora, a equipe sub-17 do Palmeiras embarca para Zubieta, na Espanha, dando sequência à excursão. Em território espanhol, disputa o Torneio da Real Sociedad, pelo qual foi vice-campeão no ano passado – perdeu a final para o Porto, de Portugal. Serão duas chaves na primeira fase. No Grupo A, Villarreal, Celta de Vigo e Osasuna, todos espanhóis, medem forças. Pelo lado B, se enfrentam Palmeiras e os espanhóis Sevilla e Real Sociedad.

Conteúdo Patrocinado