Bayern de Munique vence time amador da Alemanha; Porto bate Vitesse - Gazeta Esportiva
Bayern de Munique vence time amador da Alemanha; Porto bate Vitesse

Bayern de Munique vence time amador da Alemanha; Porto bate Vitesse

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2016 às 14:34

São Paulo, SP

Alaba marcou o segundo gol da equipe com uma paulada de perna esquerda (Foto: Divulgação/Bayern)
Alaba marcou o segundo gol da equipe com uma paulada de perna esquerda (Foto: Divulgação/Bayern)

O Bayern de Munique não precisou de muito esforço para bater o Landshut, time amador da região da Baviera, em amistoso de pré-temporada neste sábado. Com um time misto, a equipe do técnico Carlos Ancelotti venceu por 3 a 0.


O Bayern entrou em campo com apenas quatro jogadores que foram titulares durante a última temporada, quando levaram para casa o título do Campeonato Alemão: o meia-atacante Frank Ribery, o lateral esquerdo David Alaba, o volante Javi Martinez e o lateral direito Philipp Lahm.


Antes do início da partida, os jogadores fizeram um minuto de silêncio em respeito aos mortos no atentado em Munique, na madrugada da última quinta-feira. Quando a bola começou a rolar, o Bayern foi muito superior. Com o toque de bola que é característico da equipe, abriu o placar com Frank Ribery. Aos 40 minutos, Alaba ampliou com um belo chute de fora da área: 2 a 0.


Na volta do intervalo, os bávaros entraram em campo com muitos jovens da base. Mantendo a mesma característica, a equipe ampliou com o jovem Daniel Hagler de apenas 19 anos e fechou a conta em 3 a 0.


Porto bate Vitesse - O Porto foi até a Holanda enfrentar o Vitesse em jogo amistoso válido pela Fox Sports Cup. A equipe portuguesa se recuperou da derrota para o PSV na última quinta-feira e venceu por 2 a 1.


Com uma escalação diferente da apresentada na última partida, da equipe, o técnico Nuno Santo apostou em sangue novo no primeiro tempo, mas não teve muito sucesso, com o time holandês marcando gol aos 17 minutos com Baker.


A reação veio apenas na segunda etapa. Após algumas substituições, o treinador colocou o jovem meia André Santos em campo. Aos 35 minutos, Corona empatou a partida, e aos 38, André Silva, de pênalti, virou o marcador e garantiu a vitória do Dragão.


"Agradeço a presença de todos os torcedores. São determinantes e fundamentais para o sucesso deste grupo", disse o técnico Nuno Espírito Santo.


Conteúdo Patrocinado