Bas Dost faz três gols e Sporting derrota o Braga no Português - Gazeta Esportiva
Bas Dost faz três gols e Sporting derrota o Braga no Português

Bas Dost faz três gols e Sporting derrota o Braga no Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2017 às 16:21 • Atualizado: 30/04/2017 às 18:34

São Paulo, SP

Em um jogo emocionante no Estádio Municipal de Braga, o Sporting contou com três gols do atacante holandês Bas Dost para superar o Braga por 3 a 2, neste domingo, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Português.

Com o resultado, os Leões chegaram a 67 pontos e se mantiveram na terceira colocação, atrás apenas dos rivais Benfica e Porto. O Braga, por sua vez, chegou ao terceiro jogo sem vitória e estacionou na quinta posição, com 51 pontos.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Português na próxima semana. Na sexta-feira, o Braga abre a 32ª rodada visitando o Moreirense, às 16h30 (de Brasília). Já no domingo, às 7h45 (de Brasília), o Sporting recebe o Belenenses, no José Alvalade.

Atacante holandês é o artilheiro do Campeonato Português com 31 gols marcados (Foto: José Manuel Ribeiro/AFP)


O jogo – A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos três minutos, o Braga teve a primeira oportunidade, em cabeçada para fora de Ricardo Ferreira após escanteio. Na sequência, Marafona defendeu finalização de Gelson Martins e evitou o gol do Sporting.

Empurrado pela torcida, o Braga partiu para cima e abriu o placar na marca de 13 minutos. Rui Fonte acertou a trave de Rui Patrício e Ricardo Horta pegou o rebote para colocar os donos da casa na frente. Em desvantagem, o Sporting saiu em busca do empate ainda no primeiro tempo e teve grande chance aos 31 minutos. Rosic fez pênalti em Podence, mas Adrien Silva falhou na cobrança.

A história se repetiu no início da etapa complementar, porém desta vez o Sporting aproveitou. Marcelo Goiano derrubou Gelson Martins na área e o árbitro marcou outro pênalti. O artilheiro Bas Dost foi para a cobrança e não desperdiçou, deixando tudo igual no marcador.

O jogo seguiu equilibrado, mas sem chances de perigo para as duas equipes até que, aos 35 minutos, Bas Dost quebrou o marasmo e virou o placar em favor do Sporting, depois de completar cruzamento de Zeegelaar. O Braga reagiu rápido e empatou quatro minutos depois, com Rui Fonte. No entanto, Bas Dost estava inspirado e voltou a marcar aos 39, em cabeçada após cruzamento de Schelotto, para decretar a vitória dos Leões.

Confira os resultados dos jogos do Campeonato Português deste domingo:

Arouca 2 x 2 Moreirense
Feirense 2 x 1 Marítimo
Braga 2 x 3 Sporting
Belenenses 1 x 2 Paços de Ferreira

Conteúdo Patrocinado