Marcelinho Paraíba recebe festa com 25 mil pessoas no estádio do Hertha - Gazeta Esportiva
Marcelinho Paraíba recebe festa com 25 mil pessoas no estádio do Hertha

Marcelinho Paraíba recebe festa com 25 mil pessoas no estádio do Hertha

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/03/2017 às 21:44 • Atualizado: 25/03/2017 às 21:46

São Paulo, SP

Meia de 41 anos conquistou duas Copas da Alemanha com o clube (Foto: Divulgação)
Meia de 41 anos conquistou duas Copas da Alemanha com o clube (Foto: Divulgação)


A idolatria de Marcelinho Paraíba no Hertha Berlim ainda se mantém mesmo depois de 10 anos. ídolo do clube, o meia foi chamado para um jogo de despedida no Estádio Olímpico da capital alemã e levou 25 mil pessoas à arena do clube que defendeu entre 2001 e 2006.

O jogo festivo contou com a presença ex-companheiros do paraibano no clube alviceleste. Alguns aposentados, outros ainda em atividade, mas todos testemunhas de uma grande história de amor. Kevin-Prince Boateng, atualmente no Las Palmas, o ex-volante Tinga e o ex-atacante Paulo Sérgio foram algumas das estrelas.

"Muita alegria. Muita emoção. Muito agradecimento. Por tudo que a torcida fez e que o Hertha fez para mim", declarou o jogador, em entrevista após o amistoso.



O veterano entrou no gramado junto com os companheiros, como em uma partida oficial, e foi ovacionado ao sair do túnel. Com direito à ola e gritos de "Marcelinho! Marcelinho", o atleta não resistiu à emoção e derramou algumas lágrimas.

Durante os cinco anos de Hertha Berlim, Marcelinho colecionou títulos e boas atuações. Em 193 partidas vestindo a camisa azul e branca, ele marcou 79 gols, deu 60 passes para gol e esteve presente na conquista das Copas da Alemanha de 2001 e 2002.

"Não consgeui me segurar, quando estava passando o filme no telão eu ficava relembrando aqueles momentos maravilhosos. A emoção bateu forte e eu não consegui segurar as lágrimas", revelou.

Apesar de ser chamado de confronto de despedida, Marcelinho ainda segue jogando. Prestes a fazer 42 anos em maio, o meio-campista defende uma equipe de sua terra natal, o Treze, que disputa a primeira divisão estadual.

Conteúdo Patrocinado