Brasil cai uma posição e Canadá sobe bem no ranking do futebol feminino - Gazeta Esportiva
Brasil cai uma posição e Canadá sobe bem no ranking do futebol feminino

Brasil cai uma posição e Canadá sobe bem no ranking do futebol feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2016 às 11:42

São Paulo, SP

Brazil's player Marta reacts during their Rio 2016 Olympic Games women's bronze medal football match between Brazil vs Canada, at the Arena Corinthians Stadium in Sao Paulo, Brazil on August 19, 2016. / AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIOL
Após começo encantador, futebol feminino saiu sem medalhas do Rio(Foto: Miguel Schincariol/AFP)


A nova atualização do ranking do futebol feminino não foi boa para a Seleção Brasileira de futebol. Após falhar em conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio, o Brasil perdeu uma posição e chegou ao seu pior posto na história, a décima colocação.

Depois de vencer as brasileiras na disputa pela medalha de bronze, o Canadá foi a equipe com o maior salto na lista, pulando da décima para a quarta colocação. É a primeira vez que a equipe norte-americana, bronze também em Londres 2012, chega ao top 5 do futebol feminino.

Mesmo com a queda dos Estados Unidos já nas quartas de final das Olimpíadas e com a medalha de ouro da Alemanha, a primeira colocação do ranking se manteve intacta. As europeias, contudo, conseguiram diminuir a distância para as estadunidenses em mais do que a metade. Os EUA também chegam em sua pior pontuação na história do ranking: 2.137.

Medalhista de prata nos Jogos e algoz tanto do Brasil quanto dos Estados Unidos, a seleção da Suécia permaneceu na sexta colocação do ranking. A Inglaterra, agora quinta colocada, perdeu uma posição, assim como o Japão – agora oitavo. Dentro do top 10, a Austrália apresentou a maior queda: da quinta para a sétima posição. A Coreia do Norte é a nona.

Pela primeira vez desde que o ranking foi criado, a seleção africana de Uganda conseguiu aparecer na lista. Após a derrota por 4 a 0 para o Quênia, a seleção aparece na 129ª colocação. Quem também voltou a figurar na tabela é Guam, na 80ª posição. Nenhuma seleção foi retirada do ranking devido à inatividade.

Conteúdo Patrocinado