Alemanha e Estados Unidos vencem pela Copa do Mundo feminina sub-20 - Gazeta Esportiva
Alemanha e Estados Unidos vencem pela Copa do Mundo feminina sub-20

Alemanha e Estados Unidos vencem pela Copa do Mundo feminina sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2016 às 12:32

São Paulo, SP

A segunda rodada dos grupos C e D da Copa do Mundo feminina sub-20 movimentou a quinta-feira, com vitórias convincentes sendo garantidas para as tradicionais equipes da Alemanha e dos Estados Unidos, que venceram, respectivamente, o México por 3 a 0 e a Nova Zelândia por 3 a 1. Apesar da liderança em seus grupos, a vaga nas quartas-de-final do torneio não foi assegurada, e será definida apenas na última rodada.

Com o resultado contundente das alemãs sobre as mexicanas, a seleção europeia chegou a seis pontos e manteve seu 100% de aproveitamento na competição, além da liderança no grupo D. O México, após triunfo na estreia, permanece com 3, mesma pontuação da Coreia do Sul, que bateu a Venezuela por 3 a 0 nesta quinta.

Resultado manteve 100% da seleção alemã no torneio - Foto: Divulgação/DFB
Resultado manteve 100% da seleção alemã no torneio - Foto: Divulgação/DFB


Na rodada que definirá os classificados, a Alemanha só depende de si mesma e enfrentará a Coréia do Sul, enquanto a Venezuela, única já eliminada, encara o México.

No grupo C, os Estados Unidos se recuperaram do empate na estreia com triunfo por a 3 a 1 sobre a seleção neo-zelandesa. França e Gana, que completam o grupo, ficaram no empate em 2 a 2. As americanas lideram com 4 pontos, a Nova Zelândia vem na vice-liderança com 3, a França é terceira com 2 e Gana fecha a classificação com 1 ponto ganho.

Os últimos jogos da primeira fase do grupo C terão os Estados Unidos jogando diante de Gana, enquanto a França medirá forças com a Nova Zelândia. As quatro equipes possuem chances de classificação para as quartas de final.

 

Conteúdo Patrocinado