Brasil estreia com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia - Gazeta Esportiva
Brasil estreia com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia

Brasil estreia com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2017 às 20:41 • Atualizado: 30/05/2017 às 13:15

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira de futebol de areia estreou com o pé direto na Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, o Brasil enfrentou o Taiti e venceu por 4 a 1, na Arena Nacional de Futebol de Areia de Nassau, nas Bahamas. Os gols brasileiros foram marcados por Filipe, Bruno Xavier e Catarino (duas vezes). O Taiti marcou com Tepa.

Com o resultado, o Brasil chegou a três pontos e divide a liderança do Grupo D com o Japão, que também venceu na primeira rodada da chave. Os brasileiros voltam a campo no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar a Polônia.

O Taiti saiu na frente logo no início da partida, com gol de Tepa, que bateu forte à meia altura no canto esquerdo do goleiro Mão. O Brasil não se abalou com o gol sofrido e respondeu na sequência, empatando o placar. Filipe fez jogada individual pela esquerda, passou pelo marcador e finalizou com firmeza. A bola desviou e entrou no cantinho.

Capitão, Bruno Xavier fez o gol da virada do Brasil (Foto: Divulgação/Fifa)


O gol de empate animou os brasileiros, que partiram para cima em busca da dianteira no placar. A virada não demorou a sair e veio dos pés de Bruno Xavier, que recebeu pelo lado esquerdo, levantou a bola e deu um toque com categoria para encobrir o arqueiro taitiano.

O Brasil ampliou a vantagem no começo da segunda etapa. Catarino emendou uma bicicleta após rebote do goleiro taitiano e marcou um belo gol. O mesmo Catarino voltou a marcar no terceiro tempo, após receber passe pelo alto de Mauricinho e bater de primeira, sem deixar a bola cair.

A Seleção Brasileira teve grande chance de empatar no final do terceiro tempo. Rodrigo foi derrubado por Taiarui dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. O próprio Rodrigo foi para a cobrança, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol. Apesar disso, o Brasil manteve a concentração e administrou a vantagem até o apito final.

Portugal faz 7 a 0 no Panamá

Atual campeão mundial, Portugal também jogou nesta sexta-feira, antes da partida entre Brasil e Taiti. Os portugueses não tiveram dificuldades para golear o Panamá por 7 a 0. Torres, Coimbra, Belchior, Leo Martins (duas vezes) e José Maria (duas vezes) fizeram os gols dos europeus.

Conteúdo Patrocinado