Brasil bate Uruguai e vai à final da Copa América de futebol de areia - Gazeta Esportiva
Brasil bate Uruguai e vai à final da Copa América de futebol de areia

Brasil bate Uruguai e vai à final da Copa América de futebol de areia

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2016 às 20:28 • Atualizado: 30/05/2017 às 13:15

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira de futebol de areia segue fazendo bonito na Copa América, disputada na Praia do Gonzaga, em Santos (SP). Nesta sexta-feira, a equipe verde-amarela goleou o Uruguai por 6 a 2 e garantiu classificação antecipada para a final da competição.

O adversário brasileiro só será definido após o fim dos jogos deste sábado. Com a vitória, o Brasil chegou aos nove pontos no Grupo A e não pode mais ser alcançado na liderança. O time da casa volta a entrar em quadra para fechar a primeira fase às 11h30 (de Brasília) contra a Argentina.

Brasil fez 6 a 2 nos uruguaios e manteve invencibilidade na temporada (Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação)
Brasil fez 6 a 2 nos uruguaios e manteve invencibilidade na temporada (Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação)


O jogo foi tranquilo para a equipe canarinha, que marcou seus gols com Lucão (2), Mauricinho (2), Bokinha e Bruno Xavier. Pampero e Caetano descontaram para os uruguaios, que permanecem na vice-liderança da chave com seis pontos.

“Era uma decisão, era vencer ou ficar fora da final, e entramos muito focados. Fizemos um grande primeiro tempo, abrimos uma boa vantagem e conseguimos ter o jogo mais controlado, contra um adversário que estava invicto também e que é sempre muito perigoso. Foi uma boa vitória, o importante foi a vaga na final e vamos tentar fechar bem essa primeira fase contra a Argentina”, disse o artilheiro Mauricinho.

Além da classificação, a vitória representa mais uma partida de invencibilidade da Seleção Brasileira. Agora, são vinte jogos sem derrotas na temporada. Pela Copa América, o Brasil não sabe o que é perder em 27 partidas.

Veja os resultados da Copa América de futebol de areia nesta sexta-feira:

Equador 8 x 5 Venezuela
Argentina 6 x 5 Bolívia
Paraguai 6 x 2 Peru
Brasil 6 x 2 Uruguai

Conteúdo Patrocinado