Fã de futebol, Cairo Santos gostaria de ver Roberto Carlos chutando na NFL - Gazeta Esportiva
Fã de futebol, Cairo Santos gostaria de ver Roberto Carlos chutando na NFL

Fã de futebol, Cairo Santos gostaria de ver Roberto Carlos chutando na NFL

Gazeta Esportiva

Por Leonardo Moric e Lucas Sarti*

14/01/2017 às 10:00 • Atualizado: 30/05/2017 às 13:12

São Paulo, SP

Cairo Santos (dir) posa ao lado do lutador José Aldo, torcedores ilustres do Flamengo (Foto: Divulgação)
Cairo Santos (dir) posa ao lado do lutador José Aldo, torcedores ilustres do Flamengo (Foto: Divulgação)


Primeiro e único brasileiro a atuar profissionalmente na NFL, o jovem Cairo Santos mostra intimidade não apenas nos chutes de longa distância na bola oval, mas também com o nosso soccer. Kicker do Kansas City Chiefs, um dos times da principal liga de futebol americano do mundo, Cairo é torcedor fanático do Flamengo e, mesmo vivendo em outro país, procura acompanhar o rendimento do Mengão.

"Eu costumo assistir pouco porque durante a maioria dos jogos eu estou viajando. Além disso, é difícil os jogos passarem aqui nos Estados Unidos. Mas eu acompanho pela internet o desempenho, não só do Flamengo, mas também do Chelsea, time do qual sou muito fã, da Seleção Brasileira também. Gosto de acompanhar os jogadores da Seleção nos times deles. Então o futebol é uma grande paixão e gosto de saber o que está acontecendo no mundo do futebol", contou Cairo em entrevista à Gazeta Esportiva.

Flamengo e Chelsea, da Inglaterra, dividem o coração de Cairo. Nas redes sociais o atleta demonstra todo o amor pelo futebol, com fotos de ingressos de duelos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, até registros do icônico encontro que teve com Oscar, Willian e Diego Costa, em 2013.

O jovem de 25 anos conheceu o futebol americano durante o colegial, nos Estados Unidos. O paulista de Limeira viajou ao país para tentar tornar o sonho de se tornar um jogador de futebol realidade. No entanto, acabou conhecendo o esporte favorito da Terra do Tio Sam e se tornou um dos melhores kickers do país.




 

Responsável por pontuar através de field goals e extra points, o kicker é um dos pilares das equipes. Um dos principais requisitos para se tornar um bom kicker é possuir um chute forte e certeiro. Como amante de futebol, Santos admitiu o desejo de ver Roberto Carlos, um dos maiores cobradores de falta de todos os tempos, chutando uma bola de futebol americano.

"Sempre tiver a curiosidade ver o Roberto Carlos como kicker e vê-lo soltar uma de suas bombas com a perna esquerda. Com certeza os caras que sabem bater na bola conseguiriam ter um bom desempenho", avaliou o atleta.

Além do eterno lateral esquerdo da Seleção Brasileira, o atleta acredita que os goleiros teriam uma vaguinha nos clubes norte-americanos, ou, pelo menos, uma chance de chutar a bola bem longe.




"Eu sempre tive a curiosidade de ver um goleiro de futebol jogar na posição de kicker, porque os caras conseguem bater o tiro de meta muito longe. Eles tem um jeito de pegar na bola para fazer ela subir. Gostaria de ver", completou.

Apesar de todo o sucesso dentro de campo, o atleta admite não ser tão reconhecido nas ruas dos Estados Unidos. No entanto, quando o assunto é sua terra natal, Cairo conta com o carinho dos torcedores por onde vá.

"A maioria dos meus fãs nas redes sociais são brasileiros. Com certeza sou mais reconhecido no Brasil do que aqui nos Estados Unidos. Jogando na posição de kicker nós não aparecemos muito na TV e, quando aparece, sempre está usando capacete. Eu tenho um tamanho bem normal comparado com os jogadores de futebol americano. Então, eu não me destaco na rua não. Mas eu gosto dos dois jeitos, de passar despercebido e também deste carinho dos fãs", afirmou.

 

Conteúdo Patrocinado