Vettel cita contrato com a Ferrari e nega que irá para a Mercedes - Gazeta Esportiva
Vettel cita contrato com a Ferrari e nega que irá para a Mercedes

Vettel cita contrato com a Ferrari e nega que irá para a Mercedes

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2016 às 21:42

São Paulo, SP

Após a inesperada aposentadoria de Nico Rosberg, dias após o piloto conquistar o título mundial da Fórmula 1, surgiram diversas especulações em relação aos nomes para substituírem o alemão na Mercedes. Sebastian Vettel, atualmente na Ferrari, negou qualquer tipo de rumor de que poderia pegar o lugar de seu compatriota.

Em entrevista ao site americano Motorsport.com, Vettel lembrou que já tem contrato com a Ferrari para o próximo ano e disse que os rumores não fazem sentido. "Eu imagino que não é nenhum segredo que eu e o Kimi (Raikkonen) temos um contrato para o próximo ano. Então isto deveria estar claro", declarou.

Vettel negou que ficará com o lugar de Rosberg na Mercedes (Foto: Divulgação/Ferrari)
Vettel negou que ficará com o lugar de Rosberg na Mercedes (Foto: Divulgação/Ferrari)


O piloto alemão também preferiu não opinar em relação aos rumos da Mercedes para o ano que vem e uma possível queda de rendimento, já que a equipe terminou a temporada com os dois primeiros lugares do Mundial, com Nico Rosberg e Lewis Hamilton.

"Eu não sei qual os planos deles, estamos pensando em nós mesmos para o próximo ano. Temos diversas coisas mudando e estamos bastante ocupados. Estamos otimistas para o próximo ano", afirmou.

Sobre a Ferrari, Vettel espera uma equipe mais forte após terminar a temporada apenas na quarta colocação, com seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, ficando apenas em sexto. "Acredito que a equipe está ficando mais forte, é isto que sentimos nos últimos meses tanto na pista quanto na fábrica. Nós devemos estar prontos para entrar no próximo ano com um carro melhor"", disse.

Vettel encerrou comentando sobre a inesperada aposentadoria de Nico Rosberg. O piloto disse respeitar a decisão de seu compatriota e o desejou boas férias. "Eu acredito que todos são livres para fazer o que quiserem. Eu respeito a decisão dele. Eu tenho certeza que ele usará este tempo livre para descansar antes de fazer qualquer outra coisa. Boas férias", completou.

A temporada de 2017 da Fórmula 1 está marcada para começar no dia 26 de março, no Grande Prêmio da Austrália.

Conteúdo Patrocinado