Vencedor do primeiro GP do ano, Vettel ainda não pensa em título - Gazeta Esportiva
Vencedor do primeiro GP do ano, Vettel ainda não pensa em título

Vencedor do primeiro GP do ano, Vettel ainda não pensa em título

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2017 às 06:43 • Atualizado: 26/03/2017 às 12:30

São Paulo, SP

Vettel voltou a vencer uma corrida na F1 após mais de um ano (Foto: AFP)
Vettel voltou a vencer uma corrida na F1 após mais de um ano (Foto: AFP)


A Ferrari começou a temporada 2017 da Fórmula 1 com força máxima. Na madrugada deste domingo, o piloto alemão Sebastian Vettel conseguiu superar o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, e vencer o GP da Austrália, o primeiro do ano. Apesar da grande vitória, Vettel, que possui quatro títulos da F1, ainda não pensa em uma possível briga pelo título com o rival da Mercedes.

"A briga pelo título ainda está longe. Por enquanto, estamos muito felizes com o resultado que tivemos hoje", avaliou o piloto em seu discurso no pódio.




Vettel largou na segunda posição do grid, ao lado de Hamilton, que foi o pole position. Após o britânico parar para trocar os pneus, na 17ª volta, o alemão pulou para a primeira posição e de lá não saiu. A vitória em Melbourne foi a primeira da Ferrari desde 2015, quando Vettel terminou na primeira colocação do circuito de Cingapura.

"Eu não olhei para trás e segui em frente, o que é sempre um desafio. Consegui controlar a corrida até o fim, e tive um bom ritmo. Foi uma corrida inacreditável. O pessoal da equipe quase não dormiu durante essa semana e trabalharam demais para alcançar o objetivo", exaltou Vettel.

Com a vitória, o alemão somou 25 pontos e lidera o Mundial de Pilotos. A Mercedes, com Hamilton e Nico Rosberg, conquistou o título da categoria nos últimos três anos.

O próximo GP da Fórmula 1 acontece no dia 09 de abril, às 03h00 (de Brasília), na China. O GP de Xangai é o segundo de um total de 20 etapas.

Conteúdo Patrocinado