Sergio Pérez se aproxima de renovação contratual com a Force India - Gazeta Esportiva
Sergio Pérez se aproxima de renovação contratual com a Force India

Sergio Pérez se aproxima de renovação contratual com a Force India

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2016 às 08:55

São Paulo, SP

Sahara Force India F1 Team's Mexican driver Sergio Perez drives during the qualifying session of the Formula One Malaysian Grand Prix in Sepang on October 1, 2016.  / AFP PHOTO / PEDRO UGARTE
Sergio Pérez chamou a atenção por já ter somado 66 pontos neste Mundial de Fórmula 1 (Foto: Pedro Ugarte/AFP) 


O mexicano Sergio Pérez está próximo de oficializar uma renovação contratual com a Force India. Segundo o portal Autosport, a equipe chegou a um acordo com os patrocinadores do piloto para que ele dispute a quarta temporada consecutiva de Fórmula 1 pela escuderia.

Pérez chamou a atenção por já ter somado 66 pontos nesta edição do Mundial. Os resultados mais expressivos de Pérez no ano foram os terceiros lugares que conquistou em Mônaco e Baku. Ele tem 26 anos e vinha sendo especulado em diversas equipes, como a Renault, Williams e Haas.

"Sei onde seguirei no ano que vem, isso é ótimo. Nesse fim de semana progredimos muito sobre meu futuro, creio que teremos um anúncio muito em breve", disse Pérez, em entrevista à rede Sky Sports.

Após a confirmação de Pérez na Force India, restaram dez vagas disponíveis para pilotos na próxima temporada. São duas na Williams, Renault, Sauber e Manor, uma na Haas e outra na Toro Rosso.

De acordo com o Autosport, o campeão da F3, Lance Stroll, de 17 anos, assumirá a vaga que Felipe Massa deixará na Williams após se aposentar. O brasileiro confirmou que se despedirá da Fórmula 1 após o término desta temporada.

Neste sábado, Pérez anotou um tempo de 1min34s319 e se classificou para o GP da Malásia, no circuito de Sepang, na sétima posição. A pole position ficou com Lewis Hamilton, que sobrou diante dos demais pilotos ao emplacar uma marca de 1min32s850.

Conteúdo Patrocinado