Segurança em Hockenheim será reforçada após ataques terroristas na Alemanha - Gazeta Esportiva
Segurança em Hockenheim será reforçada após ataques terroristas na Alemanha

Segurança em Hockenheim será reforçada após ataques terroristas na Alemanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2016 às 15:02

São Paulo, SP

Foto: Patrik Stollarz/AFP)
Grande Prêmio da Alemanha ficou fora do circuito em 2015, retornando em 2016 (Foto: Patrik Stollarz/AFP)


Com os recentes ataques terroristas que assombraram a Alemanha nas últimas semanas, a Fórmula 1 decidiu não ficar de braços cruzados. O próximo Grande Prêmio do circuito, a ser realizado em Hockenheim, sudoeste do país, terá segurança reforçada para prevenir possíveis acontecimentos, informou o jornal britânico “Telegraph”.

Apenas nos últimos dias, um atirador matou nove pessoas em um shopping em Munique, antes de cometer suicídio; um jovem refugiado sírio matou uma mulher com um machado e feriu outras cinco em Reutlingen. No mesmo dia, outro sírio explodiu a si mesmo próximo de um bar em Ansbach, onde 15 pessoas foram feridas.

Segundo o jornal britânico, não existe uma inteligência específica que indica que a Fórmula 1 será um alvo terrorista durante o final de semana. Entretanto, os organizadores pretendem limar qualquer medo e colocar maiores restrições no local.

“Estamos preparados para tomar qualquer ação necessária e apropriada para assegurar a segurança completa do final de semana de provas”, afirmou a organização do Circuito de Hockenheim.

O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, também confirmou que a segurança será redobrada em resposta às ameaças sofridas pelo país nos últimos meses. “Todos estão um pouco preocupados, e eles estarão em toda a parte, pelo que vi”, declarou.

“Eu não posso ver o que eles podem fazer, mas eles estão fazendo tudo que está ao alcance. Estamos em contato com eles, assim podemos saber o que estão fazendo. Todos estão em alerta, especialmente a Alemanha. Porém, a corrida não é um alvo. Não estamos preocupados com isso”, afirmou Ecclestone.

O Grande Prêmio da Alemanha, que não foi realizado em 2015, retornará este ano ao circuito da Fórmula 1. Os primeiros treinos acontecerão na manhã desta quinta-feira, e a corrida principal será realizada neste domingo.

Conteúdo Patrocinado