Ricciardo revela que Red Bull "escondeu" culpa de Kvyat durante GP - Gazeta Esportiva
Ricciardo revela que Red Bull "escondeu" culpa de Kvyat durante GP

Ricciardo revela que Red Bull "escondeu" culpa de Kvyat durante GP

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2016 às 11:03

São Paulo, SP

Red Bull Racing's Australian driver Daniel Ricciardo sits in his car during the first practice session of the Formula One Russian Grand Prix at the Sochi Autodrom circuit on April 29, 2016.  / AFP PHOTO / ALEXANDER NEMENOV
Mesmo não pontuando, Ricciardo se manteve entre os cinco pilotos na classificação geral (Foto: Alexander Nemenov/AFP)


Após o acidente que tirou Sebastian Vettel do Grande Prêmio da Rússia, Daniel Ricciardo, piloto da Red Bull, disse que sua equipe escondeu a informação de que Daniil Kvyat, seu companheiro de equipe, havia causado a batida.

Leia mais:

Ricciardo foi diretamente prejudicado com uma passagem nos boxes precoce. A colisão ainda causou problemas no carro do australiano que o impediram de ter uma corrida eficiente. “É óbvio que terminei a corrida, mas tive muitos danos na primeira curva. Não sabíamos realmente qual era o nosso ritmo real então estava apenas tentando fazer algo, mas havia muitos danos”, afirmou o piloto.

“Eu vi Vettel bater em mim, mas sabia que não era culpa dele, porque a forma como bateu não era natural, eu sabia que ele foi atingido por trás. Eu perguntei à equipe no rádio de quem era a culpa e acho que eles disseram que foi Vettel para me manter calmo”, acrescentou.

O piloto ainda disse que não entendeu o que seu companheiro de equipe tentou ao buscar a ultrapassagem, já que não havia espaço para tal. “Vettel estava do lado de dentro, eu estava no meio e Sergio (Perez) estava por fora. Eram três carros ocupando praticamente toda a pista na primeira curva. Então se Kvyat bateu em Vettel eu não sei onde ele estava indo”, analisou Ricciardo.

Na pista russa, o australiano teve de fazer corrida de recuperação e terminou na 11ª colocação, enquanto seu companheiro, Daniil Kvyat, desperdiçou a chance de fazer uma boa atuação em casa e foi o 15º.

Conteúdo Patrocinado