Pirelli anuncia compostos de pneus para as duas primeiras provas de 2017 - Gazeta Esportiva
Pirelli anuncia compostos de pneus para as duas primeiras provas de 2017

Pirelli anuncia compostos de pneus para as duas primeiras provas de 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2016 às 15:53

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, a Pirelli, fornecedora única de pneus da Fórmula 1, anunciou os compostos para as duas primeiras corridas da temporada 2017 da categoria, realizadas na Austrália e na China.

Para a primeira corrida do ano, no dia 26 de março, realizada no Circuito de Albert Park, na Austrália, as equipes terão pneus ultramacios, supermacios e macios.

(Foto: Divulgação)
Mudança nos pneus busca dar mais velocidade à F1 (Foto: Divulgação)


Já para o Grande Prêmio da China, em 9 de abril, os compostos utilizados serão supermacios, macios e médios. Vale destacar que tanto o ultramacio, na Austrália, quanto o supermacio, na China, são obrigatórios no Q3, e os outros devem ser usados durante as provas.

Contudo, a principal mudança em relação aos pneus para a próxima temporada diz respeito ao tamanho. A fim de que os pilotos ganhem alguns segundos por volta, os compostos terão tamanhos diferentes daqueles utilizados em 2016.

A largura dos pneus traseiros aumentou cerca de 25%, passando de 325mm para 405mm. Além disso, a largura dos pneus dianteiros também será diferente, indo de 245mm para 305mm.

Conteúdo Patrocinado