Na volta da F1, Felipe Nasr se prepara para correr em seu circuito favorito - Gazeta Esportiva
Na volta da F1, Felipe Nasr se prepara para correr em seu circuito favorito

Na volta da F1, Felipe Nasr se prepara para correr em seu circuito favorito

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2016 às 13:35

São Paulo, SP

O piloto de Fórmula-1 da Sauber, Felipe Nasr, de 23 anos disputará a segunda temporada na F1 (Foto: Mal Fairclough/AFP)
Felipe Nasr tem 24 anos (Foto: Mal Fairclough/AFP)


Após quase um mês de pausa, a Fórmula 1 retornará esse final de semana, para disputa do Grande Prêmio da Bélgica, disputado no Circuito de Spa-Francorchamps. Quem está feliz com o local da corrida e confiante com as condições que a pista proporciona é o brasileiro Felipe Nasr, piloto da Sauber.

"Spa-Francorchamps abre a segunda metade da temporada, e é o meu circuito favorito no calendário. A pista é única e tem uma combinação de curvas de alta velocidade. Como piloto, você tem um fluxo muito bom. Pelo lado técnico, a combinação de baixa pressão aerodinâmica e tração é essencial para ser competitivo", declarou Felipe.

Contudo, o brasileiro não está pensando somente no GP da Bélgica. Na semana seguinte, a F1 desembarca na Itália, para disputa da prova em Monza. Por isso, Nasr destacou as semelhanças entre as duas pistas, e exaltou sua experiência no circuito italiano.

"Em Monza, também temos que encontrar um balanço eficiente para ser rápido nas retas e não perder muito tempo nas curvas. Monza é um circuito único e histórico para mim. Conheço bem por todas as vezes que já corri lá. Isso me lembra a época em que me mudei a para Itália, em 2009, muito jovem ainda", finalizou.

Em 2015, Nasr terminou o GP da Bélgica na 11ª colocação. Na atual temporada, o piloto da Sauber busca aprimorar o desempenho, visto que o melhor resultado do brasileiro foi o 12º lugar no Grande Prêmio da Europa, realizado em Baku, no Azerbaijão.

Conteúdo Patrocinado