Massa responsabiliza Alonso por furo em pneu no final da prova - Gazeta Esportiva
Massa responsabiliza Alonso por furo em pneu no final da prova

Massa responsabiliza Alonso por furo em pneu no final da prova

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2016 às 22:43

São Paulo, SP

Felipe Massa terminou na sétima posição no Grande Prêmio dos Estados Unidos, mas poderia ter obtido um resultado melhor. Na visão do piloto brasileiro, ele foi prejudicado por Fernando Alonso que, ao ultrapassá-lo, acabou causando um furo no pneu que o obrigou a ir para os boxes nas voltas finais para reparar o problema.

"Eu estava apenas fazendo a curva e ele mergulhou completamente. Eu já estava entrando na curva, ele bateu no meu carro e fiquei com um furo no pneu", explicou Massa.

"Ele destruiu minhas oportunidades que tinha naquele momento. Então, acho que sim, com certeza, a responsabilidade é dele", completou o piloto brasileiro.

 

(Foto: Mark Thompson/Getty Images/AFP)
Felipe Massa está em sua última temporada como piloto da Fórmula 1 (Foto: Mark Thompson/Getty Images/AFP)


 

Fernando Alonso se defendeu alegando que não houve irregularidade na ultrapassagem, uma vez que estava ao lado de Massa e o toque entre os carros era inevitável. O espanhol ainda passou o compatriota Carlos Sainz e terminou a prova na quinta colocação.

"Acho que eu estava lado a lado com ele. Não vim de trás, fazendo coisas malucas. Eu já estava lado a lado e não havia espaço para ele voltar à frente", ponderou Alonso.

Após a corrida, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) avaliou o incidente entre Massa e Alonso e entendeu que a ultrapassagem do espanhol sobre o brasileiro foi normal, sem a necessidade de alterar o resultado final da prova.

Conteúdo Patrocinado