Massa critica impunidade a Fernando Alonso após manobra nos EUA - Gazeta Esportiva
Massa critica impunidade a Fernando Alonso após manobra nos EUA

Massa critica impunidade a Fernando Alonso após manobra nos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2016 às 10:20

São Paulo, SP

Já tendo responsabilizado Fernando Alonso pelo furo em seu pneu no Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin, o brasileiro Felipe Massa ressaltou a ilegalidade da ultrapassagem e ironizou a falta de punição ao espanhol.

“Se você olhar, a ultrapassagem parece incrível, mas ele não conseguiu frear e eu estava na curva. Se não estivesse ali, ele passaria reto. Mesmo me batendo ele chegou a sair. Definitivamente acho que ele tem grandes amigos entre os comissários”, afirmou Massa ao Motorsport.com.

AUSTIN, TX - OCTOBER 23: Felipe Massa of Brazil driving the (19) Williams Martini Racing Williams FW38 Mercedes PU106C Hybrid turbo on track during the United States Formula One Grand Prix at Circuit of The Americas on October 23, 2016 in Austin, United States.   Mark Thompson/Getty Images/AFP
Felipe era o sexto colocado até ser ultrapassado por Alonso nos EUA (Foto: Mark Thompson/AFP)


Massa também ressaltou a ultrapassagem de Alonso em Carlos Sainz, da Toro Rosso, na mesma corrida, quando o espanhol novamente se movimentou durante a curva – ato considerado irregular pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). “Foram duas nas últimas três voltas. Não vejo por que não punir ele”, acrescentou.

“A maioria dos pilotos acredita que mudar a direção na freada não é legal. Mas aí um piloto faz isso e não é punido. Espero que eles sigam as regras”, cobrou o brasileiro, que já anunciou seu futuro no automobilismo após deixar a Fórmula 1 no fim do ano.

Massa ainda conseguiu terminar o Circuito de Austin na sétima colocação, enquanto Alonso chegou na quinta colocação. “Ele estava tentando o máximo nas últimas voltas. Não o culpo por isso. Ele mergulhou em mim e bateu no meu carro. Sem eu, ele não faria a curva. O movimento foi fora do limite”, completou Felipe.

Aos 35 anos e na Fórmula 1 desde 2002, Massa foi vice-campeão em 2008, perdendo o título para Lewis Hamilton na última curva da última corrida. Em setembro, o piloto brasileiro anunciou que deixaria a categoria com o fim desta temporada.

Conteúdo Patrocinado