Hamilton acusa "falta de respeito" da Mercedes no GP de Abu Dhabi - Gazeta Esportiva
Hamilton acusa "falta de respeito" da Mercedes no GP de Abu Dhabi

Hamilton acusa "falta de respeito" da Mercedes no GP de Abu Dhabi

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/12/2016 às 10:51 • Atualizado: 18/12/2016 às 18:34

São Paulo, SP

Segundo colocado na tabela da Fórmula 1 2016, Lewis Hamilton mostrou muita insatisfação com a postura da Mercedes tanto na última corrida do ano, que decidiu o título mundial, em Abu Dabi, quanto ao longo de toda a temporada. De acordo com o piloto, a equipe o instruiu a aumentar a velocidade, contrapondo sua própria estratégia de diminuir o ritmo para encurtar a distância entro os primeiros colocados, na esperança de que Nico Rosberg fosse ultrapassado.

"Esse foi um de muitos momentos incômodos que eu tive durante o ano. Em última instância, senti que a equipe teve muita falta de respeito. Não esperava isso daqueles que são responsáveis por tanta gente", declarou o britânico, em entrevista ao jornal britânico The Telegraph.

Leia mais:

Assessora de Schumacher não dará informações sobre saúde do piloto

Lauda admite dificuldade para substituir Rosberg, "o melhor de 2016"

Piloto britânico elogia companheiro de equipe (Foto: Manan Vatsyayana/ AFP)
Piloto britânico elogia companheiro de equipe (Foto: Manan Vatsyayana/ AFP)


Apesar das declarações polêmicas contra sua equipe, Hamilton elogiou o companheiro de equipe, com quem teve ríspidas disputas ao longo do ano. Ele destacou que Rosberg está em um nível acima e comparou o alemão a lendas como Serena Williams e Tiger Woods.

"Veja outros esportes: quando a gente enfrenta atletas como Tiger Woods e Serena Williams, a gente sabe que tem que dar um passo mais adiante", finalizou.

Conteúdo Patrocinado