Hamilton acredita que Alonso não é a melhor opção para a Mercedes - Gazeta Esportiva
Hamilton acredita que Alonso não é a melhor opção para a Mercedes

Hamilton acredita que Alonso não é a melhor opção para a Mercedes

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/12/2016 às 13:24

São Paulo, SP

O mistério sobre quem será o substituto de Nico Rosberg, que se aposentou da Fórmula 1 cinco dias após conquistar seu primeiro título mundial, segue gerando especulações. Após Fernando Alonso ter sido apontado como uma opção, Lewis Hamilton expressou opinião contrária.

Companheiros na McLaren em 2007, Hamilton e Alonso tiveram uma relação um pouco tensa. Apesar de ser sua primeira temporada na F1, o britânico revelou que atuou melhor do que seu rival, e que não vê o espanhol como uma boa opção para a Mercedes.

(Foto: AFP)
Hamilton e Alonso correram juntos na McLaren em 2007 (Foto: AFP)


"A Mercedes pode contratar quem quiser. Trazer Vettel, Alonso, quem quiser. Pilotei contra Fernando Alonso no meu primeiro ano e o venci, então não é uma preocupação para mim. Estaria feliz de guiar contra qualquer um. Mas em relação ao que é melhor para a equipe, provavelmente não é a melhor ideia", disse em entrevista ao Channel 4.

Hamilton ainda revelou que, apesar de não poder interferir diretamente na escolha do novo piloto, a Mercedes tem que apresentar os nomes mais cotados ao tricampeão.

"Contratualmente, quando chegarem a uma lista reduzida de opções de pilotos, eles têm que discutir comigo. Mas eu não tenho qualquer poder na decisão", finalizou o britânico.

Conteúdo Patrocinado