Ex-Red Bull, chefe de aerodinâmica acerta contrato com a Renault - Gazeta Esportiva
Ex-Red Bull, chefe de aerodinâmica acerta contrato com a Renault

Ex-Red Bull, chefe de aerodinâmica acerta contrato com a Renault

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2017 às 18:41

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, a Renault, que retornou à Fórmula 1 na última temporada, anunciou a contratação de Pete Machin. Ex-membro da Red Bull, ele atuará como chefe de aerodinâmica da equipe francesa.

Apesar do anúncio já ter sido feito, Machin começará a trabalhar somente em julho. Mesmo assim, o chefe da Renault, Cyril Abiteboul, exaltou o acordo, e revelou que todos na equipe estão animados.

(Foto: Yuri Kadobnov/AFP)
A temporada de 2017 da F1 começa no dia 26 de março (Foto: Yuri Kadobnov/AFP)


"A aerodinâmica é, obviamente, um elemento extremamente importante na equação do desempenho do carro. Pete é um destaque especial do nosso recente programa de recrutamento. Ele se encaixará em nossa estrutura existente e esperamos ver os frutos de seu trabalho entrar em operação no final do ano. Este anúncio é muito emocionante para todos na Renault", afirmou.

Na temporada de 2016, a Renault terminou na nona colocação no Mundial de Construtores, à frente da Sauber e da Manor, e conquistou oito pontos. No campeonato de 2017, a equipe contará com o alemão Nico Hulkenberg e com o britânico Jolyon Palmer como pilotos.

Conteúdo Patrocinado