Ex-campeão crê que Fórmula 1 esteja no auge: "Dias de glória são agora" - Gazeta Esportiva
Ex-campeão crê que Fórmula 1 esteja no auge: "Dias de glória são agora"

Ex-campeão crê que Fórmula 1 esteja no auge: "Dias de glória são agora"

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2016 às 15:01 • Atualizado: 11/02/2016 às 15:01

São Paulo, SP

Andretti tem 12 vitórias durante sua carreira na Fórmula 1 (Foto: AFP)
Andretti teve 12 vitórias durante sua carreira na Fórmula 1 (Foto: AFP)


Muitas coisas mudaram na Fórmula 1 no decorrer dos anos. Ainda que a categoria venha recebendo inúmeras críticas atualmente, há quem a defesa. Mario Andretti, campeão mundial em 1978, acredita que a F1 esteja vivendo sua melhor época, e exaltou seu desejo de competir nos dias atuais.

"Haverá sempre o pessoal tradicional que vai dizer: 'os velhos tempos eram os melhores'. Mas eu sempre prefiro olhar para frente. Os dias de glória de Fórmula 1 são agora. Ela está desfrutando da maior popularidade de sua história em todo o mundo, e a tecnologia é a mais avançada. Eu gosto de como tudo progrediu. Eu daria qualquer coisa para ser 30 anos mais jovem e ser um piloto hoje", revelou o ex-piloto ao jornal espanhol El País.

A alta tecnologia empregada nos carros atualmente faz alguns fãs da categoria questionarem o talento dos pilotos, e comparações com aqueles mais antigos são constantemente observadas. Para Mario, tal crítica não tem fundamento, uma vez que todos têm seus méritos.

"Os campeões hoje seriam campeões em outras décadas e vice-versa. Seria ótimo se pudéssemos colocar as duas gerações no grid, mas infelizmente isso não pode acontecer”, declarou.

Andretti ainda ressaltou sua maior expectativa para os carros, e a importância de tratar a Fórmula 1 como um grande evento, principalmente para os fãs.

"Como qualquer ex-piloto, eu diria que seria maravilhoso ter mais potência. Os pilotos querem sempre mais potência, e os fãs gostariam de ver os carros sendo mais velozes. Também acredito que a Fórmula 1 precise tentar ser mais amigável com a imprensa e também ter sessões de autógrafos às quintas-feiras. Os fãs são muito importantes, não se esqueça”, finalizou o ex-piloto.

Conteúdo Patrocinado