Em queda de rendimento, Ferrari anuncia troca de diretor técnico - Gazeta Esportiva
Em queda de rendimento, Ferrari anuncia troca de diretor técnico

Em queda de rendimento, Ferrari anuncia troca de diretor técnico

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2016 às 08:34 • Atualizado: 27/07/2016 às 10:16

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/Ferrari)
Allison (direita) não irá cumprir seu contrato, previsto para até o fim de 2018 (Foto: Divulgação/Ferrari)

Atual segunda maior força da Fórmula 1, a Ferrari anunciou nesta quarta-feira que seu diretor técnico, James Allison, deixou a equipe depois de três anos em Maranello. Allison tinha contrato com os italianos até 2018.


“Durante esses anos que passei na Ferrari, em dois estágios diferentes e em duas posições distintas, pude conhecer e apreciar o valor do time e das pessoas que fazem parte disso”, afirmou o ex-diretor, que ainda agradeceu e desejou sorte a toda equipe.


No meio da temporada de 2013, Allison chegou à Ferrari após dois anos na Lotus, quando comandou com sucesso o finlandês Kimi Raikkonen, atualmente na equipe italiana. O diretor ajudou a equipe a voltar a vencer na Fórmula 1, quando conquistaram três vitórias com Sebastian Vettel na última temporada. Neste ano, a Ferrari ainda não venceu nenhum GP.


O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, também agradeceu os serviços de Allison e desejou sorte ao ex-companheiro. Quem assumirá o posto deixado será Mattia Binotto. James vem sendo especulado para voltar à Renault – que comprou a Lotus.

Conteúdo Patrocinado