Chefe da Mercedes segue elogiando potencial da Honda para 2016 - Gazeta Esportiva
Chefe da Mercedes segue elogiando potencial da Honda para 2016

Chefe da Mercedes segue elogiando potencial da Honda para 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2016 às 15:10

São Paulo, SP

Wolff possui 30% dos direitos da equipe Mercedes (Foto: Divulgação)
Wolff possui 30% dos direitos da equipe Mercedes (Foto: Divulgação)


Após dois anos de forte hegemonia na Fórmula 1, a Mercedes começou 2016 anunciando que seria batida por outras equipes da competição. A Ferrari, do tetracampeão Sebastian Vettel e do finlandês Kimi Raikkonen, seria a principal concorrente da montadora. Entretanto, para Toto Wolff, chefe da Mercedes, a Honda é ameaça permanente da escuderia.

"A Honda é uma organização gigantesca e cheia de recursos e possibilidades. Eles tiveram a unidade de potência com desenvolvimento mais impactante e poderoso durante o ano de 2015”, afirmou Wolff.

Apesar dos elogios, o 2015 da Honda, que fez parceria com a McLaren, foi complicado. A empresa japonesa passou por diversos problemas e adequações de motor e potência. No início da temporada, a equipe era mais rápida apenas que a Manor, e ao longo do tempo, seus pilotos puderam competir com escuderias como Toro Rosso, Sauber e Lotus.

“Foi uma temporada muito difícil para a Honda, mas ainda foi excelente quando falamos de progressos e melhorias ao longo dela. Para mim, está muito claro que serão fortes adversários num futuro próximo”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado