Chefe da Mercedes diz que rivalidade entre Hamilton e Rosberg é cansativa - Gazeta Esportiva
Chefe da Mercedes diz que rivalidade entre Hamilton e Rosberg é cansativa

Chefe da Mercedes diz que rivalidade entre Hamilton e Rosberg é cansativa

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2016 às 14:10

São Paulo, SP

 (Foto: Saeed Khan/AFP)
Hamilton e Rosberg protagonizam disputa acirrada na F1 (Foto: Saeed Khan/AFP)


A rivalidade entre os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, segue apimentando a Fórmula 1. Se para os fãs, a disputa entre eles é motivo de animação, para o chefe da equipe alemã não é bem assim. Toto Wolff revelou que a intensa competição entre os condutores é cansativa.

Leia mais: Veja os salários dos pilotos de Fórmula 1 da temporada de 2016

"Quando olho para a primeira metade da temporada, vejo que foi positiva, porque ganhamos quase todas as corridas e isso é o que sonhávamos. Mas as controvérsias e a rivalidade são coisas que, certamente, não são fáceis de lidar. Aceitamos isso, é um bom problema para se ter, mas consome muito do nosso tempo e às vezes é cansativo", disse o dirigente ao Autosport.com.

Apesar dos possíveis problemas, Wolff revelou que a relação entre os dois não tem gerado efeitos negativos. Vale lembrar que Hamilton venceu seis corridas e lidera o Mundial de pilotos, seguido por Rosberg, 19 pontos atrás do britânico e com cinco troféus no ano.

"Meu pensamento é claro: prefiro evitar e apenas vencer as corridas, mas acredito que estamos em uma indústria de entretenimento. Vendo pelo lado positivo, desde que isso não aconteça todo final de semana de corrida, conta um pouco da história do campeonato desse ano. No momento, é positiva", continuou.

Por fim, Toto exaltou o fato da rivalidade se manter por tanto tempo com sucesso, visto que a Mercedes segue hegemônica na Fórmula 1. Para ele, a disputa entre Lewis e Nico acaba por incentivá-los.

"Fizemos isso nas últimas quatro temporadas. Se você olhar para outros exemplos na história, ninguém conseguiu fazer isso por mais de dois anos. Você tem que balancear o efeito positivo em termos de performance, com dois grandes pilotos constantemente forçando o outro a elevar o nível, e fazer o carro mais rápido", finalizou.

Conteúdo Patrocinado