Briatore alfineta e compara F1 atual com videogame: "Não sinto saudades" - Gazeta Esportiva
Briatore alfineta e compara F1 atual com videogame: "Não sinto saudades"

Briatore alfineta e compara F1 atual com videogame: "Não sinto saudades"

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2016 às 14:28

São Paulo, SP

Flavio Briatore segue suspenso da Fórmula 1 (Foto: AFP)
Flavio Briatore segue suspenso da Fórmula 1 (Foto: AFP)


Flavio Briatore é uma das figuras presentes na extensa história da Fórmula 1. O empresário já atuou como chefe das equipes Benetton e Renault, mas hoje está afastado do automobilismo. Ainda que não atue mais no meio da F1, o italiano disparou suas impressões a respeito de como enxerga a categoria hoje, bem como gostaria que fosse.

Muito de discute a respeito do modo pelo qual as escuderias vencem corridas atualmente. Toda a estratégia envolvida, para Briatore, não passa de um meio de depreciar a F1.

“Agora a Fórmula 1 é como Playstation para os engenheiros. As pessoas esquecem os fãs, o show. Creio que em breve irá mudar, porque do jeito que está não vai a lugar algum”, declarou Flavio à Arabian Business.

O italiano também ressaltou que a Federação Internacional de Automobilismo restringiu a influência das equipes e que, mesmo se não estivesse banido, não gostaria de atuar nos moldes de hoje.

“Eu não sinto saudades disso. Eu sinto saudades da antiga Fórmula 1. A FIA não estava feliz (em 2009), pois tínhamos muito poder naquela época. Mas talvez, com todo aquele poder, posso garantir que a F1 teria ficado do jeito que era antes”, completou.

Vale lembrar que Briatore foi suspenso por tempo indeterminado após o escândalo envolvendo a escuderia que chefiava, a Renault, e Nelsinho Piquet. O acontecido se deu no GP de Cingapura de 2008, e Flavio manipulou o acidente do brasileiro a fim de favorecer o outro piloto da equipe, Fernando Alonso.

Conteúdo Patrocinado