Após trocar motor, Alonso perderá 35 posições no grid de largada - Gazeta Esportiva
Após trocar motor, Alonso perderá 35 posições no grid de largada

Após trocar motor, Alonso perderá 35 posições no grid de largada

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2016 às 10:31 • Atualizado: 26/08/2016 às 12:00

São Paulo, SP

McLaren Honda's Spanish driver Fernando Alonso attends a press conference ahead of the Formula One Grand Prix of Belgium at the Spa-Francorchamps circuit on August 25, 2016. / AFP PHOTO / LOIC VENANCE
Primeiro treino livre desta sexta-feira não foi bom para o bicampeão da Fórmula 1 (Foto: Loic Venance/AFP)


Após não completar nenhuma volta no primeiro treino livre desta sexta-feira, o espanhol Fernando Alonso perderá 35 posições no grid de largada do Grande Prêmio da Bélgica, realizado neste domingo às 9h (de Brasília). Com a punição, Alonso largará da última colocação na prova.

O bicampeão olímpico não conseguiu ir às pistas do circuito de Spa-Francorchamps por um vazamento no sistema de recuperação de energia de seu motor. Com a falha, a McLaren optou por trocar toda a unidade de potência do carro, ultrapassando o limite dentro das regras da Fórmula 1 para a temporada.

Todos os pilotos têm direito a seis trocas de unidades de força de seus motores e Alonso já estava em seu limite. Dez posições no grid serão perdidas por ultrapassar o limite da sexta unidade, o restante da punição se dá em cinco posições para cada elemento novo.

Assim como o espanhol, Lewis Hamilton, líder do Campeonato Mundial, também foi punido por ultrapassar o limite de unidades. O britânico perderá 30 posições e largará junto à Alonso na última fila.

Conteúdo Patrocinado