Aos 35 anos, Alonso destaca que está em seu melhor nível para pilotar - Gazeta Esportiva
Aos 35 anos, Alonso destaca que está em seu melhor nível para pilotar

Aos 35 anos, Alonso destaca que está em seu melhor nível para pilotar

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2016 às 13:56 • Atualizado: 16/08/2016 às 14:35

São Paulo, SP

(Foto: Dan Istitene/AFP)
Alonso foi campeão mundial em 2005 e 2006 (Foto: Dan Istitene/AFP)


Fernando Alonso é um dos principais nomes da Fórmula 1. Apesar de não viver uma boa fase, o espanhol é bicampeão da categoria, e segue como uma das estrelas do grid. Aos 35 anos, o piloto destaca que está satisfeito na categoria, e exaltou que está em seu melhor nível para guiar.

"Não acredito que meu tempo na Fórmula 1 tenha acabado. Acredito que, atualmente, estou guiando no meu melhor nível. Meu conhecimento sobre o carro e sobre a parte técnica me permitem chegar ainda mais no limite do carro. Tenho mais um ano de contrato e estou muito tranquilo com a situação do momento", disse ao Motorsport.com.

Alonso ainda ressaltou que o talento de um piloto não acaba por ele estar em uma equipe mais fraca ou atravessando uma fase ruim. O espanhol ainda citou o heptacampeão de MotoGP, Valentino Rossi, como inspiração.

"Se você continuar lutando, mesmo depois de não estar disputando o título após alguns anos, cedo ou tarde mostrará seu talento novamente. É o que Valentino Rossi tem feito agora, e é uma inspiração. É preciso acreditar em si mesmo. Se você tiver um carro ou uma moto com bom desempenho, você estará pronto, pois não desaprende a pilotar em dois ou três anos", finalizou.

Na temporada de 2016, Alonso aparece na 13ª colocação, com 24 pontos conquistados. O melhor resultado do espanhol foi um quinto lugar, em Mônaco. Os pilotos voltam às pistas no próximo dia 28, para disputa do Grande Prêmio da Bélgica, no Circuito de Spa-Francorchamps.

Conteúdo Patrocinado