Vice da Libertadores, Orejuela diz que detalhes separam acerto com o Flu - Gazeta Esportiva
Vice da Libertadores, Orejuela diz que detalhes separam acerto com o Flu

Vice da Libertadores, Orejuela diz que detalhes separam acerto com o Flu

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2016 às 17:09 • Atualizado: 30/07/2016 às 17:11

São Paulo, SP

Colombia's Atletico Nacional Orlando Berrio (L) vies for the ball with Ecuador's Independiente del Valle Jefferson Orejuela during the Copa Libertadores first leg football final, at the Atahualpa stadium in Quito on July 20, 2016. / AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA
Orejuela (à esq.) confirmou que atuará pelo Fluminense na próxima temporada (Foto: Rodrigo Buendia/AFP)


O volante Jefferson Orejuela, vice-campeão da Copa Libertadores com o Independiente del Valle, disse neste sábado que está próximo de acertar a sua transferência para o Fluminense. O atleta afirmou que só detalhes impedem a assinatura do contrato.

"Faltam somente alguns detalhes. Esta semana eu acredito que esteja tudo resolvido, mas confirmo que jogarei no Fluminense", disse o volante, de 23 anos, à rede de televisão equatoriana RTS.

A contratação de Orejuela será feita com o objetivo de reforçar o Fluminense para a próxima temporada. Como a janela de transferências internacionais já está fechada, o atleta equatoriano só poderá vestir a camisa tricolor em 2017.

A situação é idêntica à do equatoriano Sornoza. O meia-atacante, que também defendeu o Independiente del Valle na Libertadores, foi anunciado pelo Fluminense na última quinta-feira. Ele assinou contrato até 2019, mas só terá a chance de atuar pelo clube no próximo ano.

Orejuela foi revelado pelas categorias de base do Independiente del Valle e se tornou uma peça importante para o esquema tático da equipe. Ele atuou em 31 das 32 partidas disputadas pelo time nesta temporada. Ao todo, o volante contabiliza 162 jogos e cinco gols pelo clube.

Conteúdo Patrocinado