Renato Chaves fratura o tornozelo e não deve voltar a jogar em 2016 - Gazeta Esportiva
Renato Chaves fratura o tornozelo e não deve voltar a jogar em 2016

Renato Chaves fratura o tornozelo e não deve voltar a jogar em 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2016 às 21:05

São Paulo, SP

O Fluminense ganhou um desfalque até o fim da temporada nesta sexta-feira. O zagueiro Renato Chaves fraturou o tornozelo direito, já passou por cirurgia e não deve ter condições de atuar novamente em 2016.

Leia mais:

Presidente do Fluminense se reúne com elenco em busca da calma

Com a lesão do defensor, Levir Culpi acumula mais um problema de contusão em seu elenco. O goleiro Diego Cavalieri e o lateral William Matheus estão entregues ao departamento médico. O volante Pierre também sofre com problemas físicos.

O treinador do Flu, porém, defendeu a comissão médica do clube. "O Fluminense é um dos times que menos têm lesões. Coincidentemente, em uma semana, foram três. Não tem relação com a preparação, é fatalidade. Estou muito satisfeito com o departamento médico", afirmou.

Renato Chaves só volta em 2017 (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Renato Chaves só volta em 2017 (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)


Culpi também falou sobre o mau momento vivido pelo clube no Nacional, com três derrotas seguidas, que tiraram o Tricolor do G6. Ele afirmou que não faz contas para garantir um lugar na próxima Libertadores.

"Não sou bom em finanças, tanto que quem cuida do dinheiro lá em casa é a minha esposa", brincou o comandante. Ainda assim, ele citou um número que acredita ser suficiente para confirmar a vaga: "Confio na matemática, e falam em 60 pontos".

Para acabar com a sequência negativa, o Fluminense volta a campo no domingo, às 18h30 (de Brasília), para encarar o Coritiba, fora de casa. Com 46 pontos, o time precisa de 14, nos 21 restantes, para chegar aos 60 sonhados por Levir.

Conteúdo Patrocinado