Levir explica opção por Marquinho entre os titulares no jogo desta quarta - Gazeta Esportiva
Levir explica opção por Marquinho entre os titulares no jogo desta quarta

Levir explica opção por Marquinho entre os titulares no jogo desta quarta

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2016 às 18:16 • Atualizado: 30/08/2016 às 18:40

São Paulo, SP

Levir Culpi sacou Marcos Júnior da equipe e escalou Marquinho (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Levir Culpi sacou Marcos Júnior da equipe e escalou Marquinho (Foto: Mailson Santana/Fluminense)


O Fluminense terá mudanças na equipe que enfrenta o Corinthians, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No treino realizado nesta terça-feira, o técnico Levir Culpi sacou o atacante Marcos Júnior da equipe e escalou o meia Marquinho centralizado no time, optando por colocar Gustavo Scarpa aberto na ponta direita. Em entrevista coletiva após a atividade, o treinador explicou a sua decisão citando as características de cada jogador.

"O Marquinho e o Marcos Júnior são ótimos jogadores, com características diferentes. Marcos Júnior escapa mais rápido, é um pouco mais agressivo. O Marquinho é a primeira vez que vai iniciar. Ele tenta organizar o time e chegar para finalizar na frente. Vamos ver como fica. O Marcos Júnior pode entrar durante o jogo", declarou Levir Culpi.

O treinador aproveitou também para reiterar que sempre foi a favor de um rodízio dentro de elenco, visando poupar o desgaste físico dos atletas. "Desde o início digo que dois ou três jogadores podem sair por condição física. Gosto de manter uma base para o time se estabilizar. O giro é importante, já que ainda tem muita coisa pela frente na temporada. Não vai mudar muito a característica da equipe. Os reforços têm condições de jogar, já entraram em algumas partidas", afirmou.

Levir ainda analisou o que a equipe do Fluminense tem que fazer para realizar uma grande apresentação diante do Corinthians. "É uma outra competição, mas o time tem uma continuidade. Temos muito o que melhorar ainda. Já acertamos muito e erramos muito. Espero que tenhamos aprendido algumas lições e que, contra o Corinthians, a margem de erros seja melhor. A Copa do Brasil é diferente, então não levar gol em casa é muito importante. Espero ver um time concentrado", completou.

Culpi também comemorou o fato de o Flu voltar a atuar em Édson Passos, onde o time conseguiu uma boa sequência de resultados. "Nós jogamos dois jogos lá. Cruzeiro e Ponte Preta. Vencemos por 2 a 0 e 3 a 0. O clima ficou bom lá. Certamente será um ponto positivo, no Brasil a parte psicológica ainda pesa muito. Principalmente na Copa", opinou o comandante.

Para o jogo de ida das oitavas de final, o técnico deve mandar a campo um time com Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero e Marquinho; Gustavo Scarpa, Wellington e Henrique Dourado.

Conteúdo Patrocinado