Gustavo Scarpa pede tranquilidade para o Fluminense no Arruda - Gazeta Esportiva
Gustavo Scarpa pede tranquilidade para o Fluminense no Arruda

Gustavo Scarpa pede tranquilidade para o Fluminense no Arruda

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/08/2016 às 16:25

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Nelson Perez/Fluminense)
O Flu enfrenta o Santa Cruz neste domingo, fora de casa (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

O Fluminense vai enfrentar o Santa Cruz, domingo, no Arruda e alguns jogadores não escondem a preocupação com a partida diante do time pernambucano, penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro. Em entrevista à ESPN, o meia Gustavo Scarpa, um dos destaques da equipe na competição, afirmou que o time vai precisar de muita tranquilidade para alcançar um resultado positivo.


Scarpa acredita que o jogo vai ser muito difícil pela situação do Tricolor pernambucano que não vence há cinco partidas. E que o Fluminense não pode arriscar buscar a vitória de qualquer maneira porque pode acabar se surpreendendo negativamente.


"A estratégia tem que ser a mesma do jogo contra o América Mineiro, embora a possibilidade do Santa Cruz, jogando em casa, sair para o jogo seja bem grande", disse.


Quem também recomenda cautela aos companheiros é o goleiro Diego Cavalieri. Ele explicou que o time não deve se expor de forma demasiada em busca do gol. Ele também citou a partida diante do América como exemplo.


"Temos que fazer o que foi feito no fim de semana, quando encontramos os espaços, porque jogamos com paciência", afirmou.


Richarlison comemora - Mesmo tendo perdido a posição de titular do ataque, o atacante Richarlison esbanjava alegria nas Laranjeiras. Ele foi convocado pelo técnico Rogério Micale para a seleção brasileira sub-20 que vai se preparar para o Sul-Americano em janeiro, no Equador, que vale vaga no próximo Mundial da categoria, que em 2017 será disputado na Coréia do Sul.


Chamado pela primeira vez para defender o Brasil, a convocação serviu para acabar com o desânimo pela situação em que o atacante se encontra. Há mais de 20 dias que ele não é relacionado pelo técnico Levir Culpi para os jogos do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Em oito meses de Tricolor, Richarlison disputou apenas 19 jogos e só marcou um gol. Além disso, Richarlison sofreu fratura no dedo do pé esquerdo e uma entorse no tornozelo esquerdo, lesões que o afastaram durante um bom tempo das atividades.

Conteúdo Patrocinado