Garoto do Flu vai representar o Brasil em torneio na Rússia - Gazeta Esportiva
Garoto do Flu vai representar o Brasil em torneio na Rússia

Garoto do Flu vai representar o Brasil em torneio na Rússia

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2017 às 19:06 • Atualizado: 25/04/2017 às 19:11

São Paulo, SP

O atacante Juan Assis estará em ação no torneio que ocorre em meio à Copa das Confederações (foto: divulgação)


Pelo segundo ano consecutivo, o Fluminense representará o Brasil no programa internacional Futebol pela Amizade, promovido pela companhia russa de energia elétrica Gazprom. O clube carioca enviará um garoto de suas categorias de base ao evento que reunirá crianças de 64 países em São Petersburgo, em meio à disputa da Copa das Confederações.

O premiado com a viagem a Rússia foi o atacante Juan Assis, de 12 anos, conforme anúncio feito nesta terça-feira, nas Laranjeiras. “Estou muito feliz com essa oportunidade única de estar em outro país, em uma final internacional, com jogadores de diversas culturas. Com certeza, lembrarei disso para sempre”, comentou o menino, de quem foi exigido conhecimentos de inglês, para que possa se comunicar dentro de campo.

Já Ivan Proença, coordenador técnico pedagógico de Xerém e porta-voz do Fluminense no evento, ressaltou os valores celebrados no Dia Internacional do Futebol e da Amizade, este 25 de abril. “O futebol é uma arte e, por meio dele, queremos simbolizar a amizade para melhorar o mundo. Quando formamos um atleta, formamos também um cidadão melhor”, discursou.

Além do jovem jogador do Fluminense, o Brasil contará com um jornalista mirim, também de 12 anos, e um representante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na edição deste ano do Futebol pela Amizade. O campeonato será disputado em 1º de julho. No dia seguinte, ocorrerá o 5º Fórum Infantil Internacional Futebol pela Amizade. E, encerrando a programação, os garotos serão levados à final da Copa da Confederações, na Arena Zenit.

Conteúdo Patrocinado