Fluminense visita Ferroviária pela segunda fase da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Fluminense visita Ferroviária pela segunda fase da Copa do Brasil

Fluminense visita Ferroviária pela segunda fase da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

04/05/2016 às 08:13

Rio de Janeiro, RJ

Elenco Tricolor se prepara para abrir segunda fase da Copa do Brasil (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Elenco Tricolor se prepara para abrir segunda fase da Copa do Brasil (Foto: Nelson Perez/Fluminense)


O Fluminense visita a Ferroviária nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O Tricolor tenta se reerguer e mostrar que a eliminação para o Botafogo nas semifinais do Campeonato Carioca, com derrota de 1 a 0, foi um acidente.

Agora, a ordem no Flu é repetir a campanha vitoriosa que culminou com a conquista do título da Primeira Liga. Já a Locomotiva vai estrear o técnico Antônio Picoli, que evitou o rebaixamento no Campeonato Paulista e no segundo semestre terá a Copa Paulista como objetivo.

Levir Culpi, técnico do Fluminense, quer que sua equipe repita o modelo de atuação exibido na vitória de 3 a 0 sobre o Tomense-MG, que fez o Tricolor se classificar para essa fase sem a necessidade do jogo da volta. O treinador, porém, não quer cobrar a vaga antecipada dessa vez, o que vai acontecer se os cariocas ganharem por dois ou mais gols de diferença.

"Estamos pensando em ir para a partida e conseguir um resultado positivo, que nos deixe em uma boa situação. Temos que buscar gols como fizemos com o Tombense. Ganhar por um placar dilatado faz parte do jogo e vai acontecer se conseguirmos nos impor para isso. É importante entrarmos em campo respeitando o adversário e buscando a conquista da vitória", analisou o comandante tricolor, procurando dosar as palavras.

Na visão dos jogadores do Fluminense o time não vai se deixar influenciar pela eliminação no Campeonato Carioca, mas garante que tende a mostrar um futebol muito mais eficiente do que o visto na derrota para o Botafogo.

"Tivemos uma boa semana de preparação para essa partida contra a Ferroviária e acredito que a equipe tenha boas condições de mostrar um futebol mais eficiente do que o visto contra o Botafogo e mais próximo dos nossos melhores jogos nesta temporada. Respeitamos demais o nosso adversário, que disputa o Campeonato Paulista, de um alto grau de exigência. Portanto, vamos precisar estar em uma boa noite para atingirmos nossos objetivo", avisou o meia Gustavo Scarpa.

Disposto a dar cada vez mais entrosamento ao seu time, visando o Campeonato Brasileiro, Levir Culpi vai manter a formação que vinha atuando em outras ocasiões.

Pelo lado da Ferroviária, Antônio Picoli espera poder tirar boas conclusões de sua equipe neste duelo contra o Fluminense, mas trata a partida com a seriedade de quem espera conseguir surpreender.

"O Fluminense tem uma grande equipe e carrega o favoritismo logicamente, mas a nossa equipe tem jogadores dispostos pelo que observei e também de talento. Acredito que podemos fazer um bom jogo", disse Picoli, que não estava à frente da Locomotiva quando ela eliminou o Salgueiro-PE na fase anterior, vencendo por 1 a 0 em casa e arrancando empate por 1 a 1 no sertão pernambucano.

Em termos de escalação o time paulista tem novidades. O volante Renan, expulso contra o Salgueiro, fica de fora. Assim, Luiz Gustavo assume um lugar no time. O lateral-direito Igor Julião e o atacante Samuel que estavam emprestados pelo próprio Fluminense e já foram devolvidos serão substituídos, respectivamente, por Luiz Paulo e Caique, respectivamente.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA-SP X FLUMINENSE-RJ

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 4 de maio de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

FERROVIÁRIA: Alexandre Cajuru, Luiz Paulo, Wanderson, Marcão e Thallyson; Luiz Gustavo, Juninho, Fernando Gabriel e Danielzinho; Caique e Tiago Marques
Técnico: Antônio Picoli
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson e Gustavo Scarpa; Osvaldo e Fred
Técnico: Levir Culpi

Conteúdo Patrocinado