Fluminense usará reservas no sábado contra o Volta Redonda - Gazeta Esportiva
Fluminense usará reservas no sábado contra o Volta Redonda

Fluminense usará reservas no sábado contra o Volta Redonda

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/02/2017 às 12:03

Rio de Janeiro, RJ

Abel Braga contará com reservas para a próxima partida do Campeonato Carioca (Foto: Nelson Perez/FFC)
Abel Braga contará com reservas para a próxima partida do Campeonato Carioca (Foto: Nelson Perez/FFC)


Já classificado para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, e com a primeira colocação do Grupo C garantida, o Fluminense vai preservar seus titulares na despedida da fase de classificação, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), em Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ), contra o Volta Redonda. O técnico Abel Braga pretende dar descanso ao grupo principal, desgastado pela maratona de jogos.

Leia mais: 

Fluminense avança na Copa do Brasil com golaço de Gustavo Scarpa

Scarpa explica que gol de placa foi resultado de observação

Na visão do treinador, o fato de poder escalar uma equipe alternativa vai permitir que ele faça algumas observações. "Os titulares estão de parabéns, pois nos classificamos na Copa do Brasil com uma bela goleada sobre o Globo (5 a 2) e por isso mesmo vão poder descansar. Agora, terei condições de fazer algumas observações contra o Volta Redonda", disse Abel.

O resultado deste jogo interessa diretamente ao Vasco, que disputa com o Volta Redonda a segunda posição. Ambos têm seis pontos e o Cruz-Maltino recebe a Portuguesa em São Januário, também na capital carioca. Abel, porém, garante que não está abrindo mão da possibilidade de vencer.

"Quem entrar vai precisar mostrar serviço, pois estará pressionado pela invencibilidade no Campeonato Carioca. Não perdemos e também não sofremos gols. Será preciso manter o bom nível e eles sabem disso", disse Abel, que vem conversando sempre com os jogadores sobre a necessidade deles serem aplicados em campo durante quase noventa minutos para que o time não passe por nenhum susto.

Os jogadores retornaram do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira e foram liberados em seguida. Nesta sexta, pela manhã, Abel vai definir a escalação que vai enfrentar o Volta Redonda. Ele deve promover a volta do goleiro Diego Cavalieri, que está recuperado de uma entorse no tornozelo direito. Ele vai ocupar a vaga de Júlio César, que sofreu uma pancada no pescoço na quarta-feira e vai passar por uma exame mais detalhado. Após o treino os relacionados começam o período de concentração, enquanto que os titulares serão liberados para o fim de semana de folga.

Conteúdo Patrocinado