Fluminense evita fazer as contas para entrar no G4 do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Fluminense evita fazer as contas para entrar no G4 do Brasileirão

Fluminense evita fazer as contas para entrar no G4 do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/09/2016 às 13:31

Rio de Janeiro, RJ

Levir Culpi (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
O time do técnico Levir Culpi é o quinto colocado no Brasileirão (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)


O Fluminense conseguiu vencer o Corinthians por 1 a 0 na capital paulista e chegou aos 43 pontos, assumindo a quinta posição do Campeonato Brasileiro com apenas dois pontos a menos que o Santos, que fecha a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Marcado pela irregularidade na competição, o Tricolor adota um discurso cauteloso ao analisar as suas chances de garantir um lugar no torneio continental.

"Não vamos fazer mais projeções sobre o que está por vir porque o Brasileirão se mostrou uma gangorra e o mais importante neste momento é pensarmos em um jogo de cada vez. Conseguimos encostar na parte de cima da tabela de classificação e com certeza o nosso objetivo é entrar no G4 e lutar pela Copa Libertadores. Mas não podemos ficar fazendo projeções, pois isso sempre atrapalha", analisou o meia Cícero.

O goleiro Júlio César foi outro do elenco tricolor que pregou cautela quanto a briga pelas primeiras posições da competição. Eliminado da Copa do Brasil, o Tricolor das Laranjeiras agora só tem o Brasileirão como meio de alcançar vaga no torneio sul-americano da próxima temporada.

"O que posso dizer é que estamos com o pensamento sempre voltado para a próxima partida, para o próximo adversário, em encontrar a melhor maneira de conquistar os três pontos. Se conseguirmos ganhar a maior parte dos jogos restantes podemos alcançar a pontuação desejada. O importante nesta reta final é mostrar uma regularidade positiva, pois isso pode nos levar aos objetivos desejados, mas sem afobação", disse o arqueiro.

E pensar no próximo compromisso significa mirar o Sport. Isso porque o Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 11h00 (de Brasília), para medir forças com o Rubro-Negro baiano no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ), pela 28ª rodada.

Para este jogo o Tricolor terá o retorno do lateral-direito Wellington Silva, que cumpriu suspensão contra o Corinthians. O time, porém, só começa a ser definido na quarta-feira à tarde, pois o elenco ganhou folga na segunda e na terça-feira para que os jogadores pudessem descansar um pouco da cansativa maratona das últimas semanas.

Flu apoio novo reforço - O Fluminense emitiu, através de suas redes sociais, uma palavra positiva a seu futuro reforço, o meia equatoriano Jefferson Orejuela, que tem apresentação prevista para o início de 2017. Em jogo neste domingo, o atleta do Independiente del Valle sofreu uma pancada na cabeça em choque com um adversário e precisou ser hospitalizado. Inicialmente, o jogador está estável e ficou em observação na cidade de Guayaquil, com reavaliação na manhã desta segunda-feira.

Veja abaixo a mensagem do Fluminense:

O Fluminense Football Club deseja uma pronta recuperação ao meia equatoriano Jefferson Orejuela que, após um choque de cabeça com um adversário durante o jogo entre Independiente del Valle e Emelec, na tarde deste domingo, passou mal e precisou ir ao hospital.

O atleta está neste momento em observação numa clínica em Guayaquil e o estado de saúde é estável.

Orejuela é uma grande promessa do futebol equatoriano, fez uma bela Libertadores pelo Del Valle neste ano e a partir de janeiro integrará o elenco do Fluminense. Força, guerreiro!

Conteúdo Patrocinado