Fluminense encara o Bangu na busca pela ponta do Grupo C - Gazeta Esportiva
Fluminense encara o Bangu na busca pela ponta do Grupo C

Fluminense encara o Bangu na busca pela ponta do Grupo C

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/02/2017 às 09:45

Rio de Janeiro, RJ

32597844052_754290296e_k
Apesar da classificação antecipada, Abel Braga não quer relaxamento no Fluminense (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)


Já classificado para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Fluminense entra em campo neste domingo para enfrentar o Bangu no Estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ), pela penúltima rodada da fase inicial, disposto a garantir a primeira posição do Grupo C. O Tricolor, que vem de triunfo de 3 a 0 sobre a Portuguesa, lidera com nove pontos ganhos e 100% de aproveitamento.

Para garantir a primeira posição, o Fluminense precisa vencer e torcer por um tropeço do Vasco, que visita o Volta Redonda. O Voltaço, por sinal, foi o último rival do Bangu, em empate por 1 a 1 que manteve os banguenses longe da zona de classificação, com apenas dois pontos conquistados.

Abel Braga, técnico do Fluminense, avisou a seus jogadores que a classificação antecipada não é motivo para relaxamento, pois a ideia é assegurar a primeira posição.

"Nós queremos essa primeira colocação e precisamos somar pontos, pois não sabemos o que vai acontecer nas fases mais decisivas da competição. Existe um desgaste grande, porém, temos que saber lidar também com este tipo de situação. Vamos a campo em condições de vencer", disse Abel.

Os jogadores minimizaram o fato de o Bangu ainda não ter vencido. Na visão deles, o adversário vem conseguindo subir de produção ao longo da competição.

"Analisamos alguns jogos do Bangu e sabemos que eles não ganharam em algumas situações por detalhes. Uma hora vão vencer e temos que evitar que isso aconteça dessa vez. Portanto, a seriedade vai ser a mesma de todos os jogos que tivemos até este momento, pois não queremos tropeçar", disse o lateral esquerdo Léo Pelé.

O treinador não antecipou a escalação, mas vai preservar alguns atletas que apresentam quadro de desgaste físico, como o volante Douglas e o atacante Henrique Dourado. Após viajar para prestigiar o nascimento do seu filho, o meia Júnior Sonorza é dúvida e pode ceder posto para Osvaldo, com Marcos Júnior sendo recuado para o meio.

Pelo lado do Bangu, o técnico Eduardo Allax procurou trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores, pois os banguenses estão inseguros com os maus resultados. Ele, que vai manter a base que vem atuando, tem contado com o apoio dos atletas mais experientes do plantel, como o atacante uruguaio Loco Abreu.

"Acredito que estamos evoluindo e que se trata de uma questão de tempo encontrar a melhor maneira de atuar. Estamos conversando e temos um jogo complicado contra o Fluminense, mas vamos evoluir. Qualidade não falta a esse elenco e vamos crescer com a competição. Temos que vencer a primeira", disse Loco Abreu, que já marcou três gols na competição.

Pelo regulamento da Taça Guanabara as equipes se enfrentam em turno único dentro de seus respectivos grupos. Ao fim desta etapa, os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BANGU

Local: Estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 12 de fevereiro de 2017 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Corrêa Rainha (RJ)

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo Pelé; Douglas, Jefferson Orejuela, Gustavo Scarpa, Júnior Sornoza (Osvaldo) e Wellington Silva; Marcos Júnior
Técnico: Abel Braga

BANGU: Márcio, Denilson, Leonardo Luiz, Rafael Henriques e Guilherme; Ives, Lorran, Raphael Augusto e Leandro Chaves; Peralta e Loco Abreu
Técnico: Eduardo Allax

Conteúdo Patrocinado